marlon gomes
Futebol Brasileirão

Marlon Gomes, do Vasco, está na mira do Shakhtar Donetsk

O Vasco está bem próximo de dizer “tchau” para uma de suas joias. Segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano, nesta terça-feira (23), o Shakhtar Donetsk já acertou todos pontos com a estafe de Marlon Gomes, porém, ainda precisa se acertar com o Cruzmaltino para contar com o jogador ainda nesta temporada. Mesmo estando na mira de outros clubes europeus, é provável que seu destino seja a Ucrânia.

O clube carioca não pretende vender o meio-campista por um valor inferior a 12 milhões de euros, houveram propostas de clubes da Premier League que não foram reveladas, entretanto, a resposta do Cruzmaltino foi a rejeição. É possível imaginar que os ucranianos abram os cofres para ficar com Marlon, porque não pensam em receber uma recusa por parte do Vasco da Gama.

Com contrato até dezembro de 2026, a joia da base vascaína vem se destacando bastante no time titular desde 2022. A multa rescisória de Marlon é de 16 milhões de euros, enquanto isso, o Gigante da Colina tem apenas 85% dos direitos econômicos do jogador, tendo os outros 15% estando nas mãos do Nova Iguaçu.

Como profissional, Marlon Gomes já disputou 44 partidas, com dois gols e duas assistências nesse sua caminhada. Ele foi muito utilizado em 2023, onde participou com mais frequência no time titular, quando esteve em campo em 26 oportunidades diferentes, contribuindo com apenas uma assistência. Sem esquecer de que ele atua com certa frequência nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Antes de Marlon Gomes

O Vasco já negociou com o Shakhtar Donetsk recentemente, fechando a venda de Eguinaldo, que também fez muito sucesso pelo clube carioca. É possível imaginar que a relação entre os brasileiros e os ucranianos possa ajudar nas negociações sobre uma venda de Marlon Gomes para a Ucrânia neste momento. Lembrando que geralmente os jogadores brasileiros tomam o rumo deste lugar na Europa para atuar, ainda mais quando estão interessados em bombar no Velho Continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *