Djokovic Australian Open
Tenis Australian Open

Confira o melhor da chave masculina no primeiro dia de Australian Open

O Australian Open começou na noite deste sábado (13) e madrugada/manhã deste domingo (14), e já contou com grandes jogos. Além da vitória emocionante de Andrey Rublev contra o brasileiro Thiago Seyboth Wild, alguns outros favoritos entraram em quadra, como o atual número 1 do mundo Novak Djokovic e o italiano Jannik Sinner. Taylor Fritz também venceu, mas Marin Cilic, em seu retorno aos Slams, não teve a mesma sorte.

(Foto: Divulgação/Tennis Australia)

Sinner avança com facilidade

Atual campeão da Copa Davis, Sinner tinha uma estreia difícil contra o holandês Botic van de Zandschulp, mas passou com certa facilidade em três sets. O jogo foi marcado por pontos longos, geralmente vencidos por Sinner, o que elongou um pouco o tempo do confronto, que durou 2h31. Na próxima fase, Sinner pega o também holandês Jesper De Jong, algoz de Felipe Meligeni no quali.

Desde o começo, Sinner parecia muito consistente com sua direita, o que se evidencia no baixo número de erros não forçados. Em um dia confiante, o italiano levou o primeiro set mesmo com van de Zandschulp batalhando bastante. A batalha continuou no segundo set, quando apenas uma quebra separou os dois, e, apesar de ter sido quebrado no set decisivo, Sinner mostrou resiliência para fechar.

Fritz vence em cinco sets e avança

Atual número 12 do ranking, Fritz tinha pela frente o argentino Facundo Diaz Acosta, e teve muito mais trabalho do que o esperado. O estadunidense começou perdendo, mas conseguiu uma grande virada para vencer em cinco sets e avançar para enfrentar Roberto Carballes Baena ou Hugo Gaston. O primeiro set do confronto foi decidido em apenas uma quebra, com Diaz Acosta levando a melhor.

No entanto, Fritz reagiu na segunda parcial, fazendo ajustes em sua devolução para causar incômodo no saque do argentino, vencendo e deixando tudo igual. Isso não foi o suficiente para parar Diaz Acosta, que voltou para vencer a terceira parcial. No entanto, o estadunidense aumentou o seu nível depois disso, conquistando uma bela virada para avançar.

Djokovic tem trabalho, mas vence

Outro que também teve muito trabalho em seu jogo foi Djokovic. Enfrentando o croata Dino Prizmic, de apenas 18 anos, que fazia a sua estreia na chave principal de um Grand Slam, Djoko teve que suar por mais de três horas, mas venceu e espera o confronto de anfilitriões entre Alexei Popyrin e Marc Polmans para saber quem será seu adversário na segunda rodada.

Djoko começou fazendo o que se esperava dele: dominando as ações e quebrando o saque de Prizmic logo no primeiro gama da partida. Ele ainda quebraria mais uma vez para fechar o primeiro set em um confortável 6/2. O croata reagiu no segundo set, vencendo no tiebreak, e continuou batalhando depois disso. Djoko precisou de mais de uma hora para vencer cada uma das duas parciais seguintes, vencendo em cinco sets contra o garoto croata.

Cilic é eliminado em seu retorno

Quem não teve a mesma sorte foi Cilic. O croata, que fazia o seu retorno aos Grand Slams depois de ter ficado boa parte da temporada passada fora por conta de uma lesão no joelho, acabou derrotado pelo húngaro Fabian Marozsan em quatro sets. O húngaro agora tem pela frente o argentino Francisco Cerundolo na segunda rodada.

Marozsan começou muito bem contra um irreconhecível Cilic, vencendo o primeiro set em menos de 30 minutos. O croata rapidamente reagiu, conseguindo fechar a segunda parcial em 6/2, mas, depois disso, não conseguiu mais ameaçar Marozsan, que venceu os dois sets seguintes para avançar e deixar pelo caminho um campeão de Grand Slam.

Confira todos os resultados do primeiro dia da chave masculina do Australian Open:

Alexandar Shevchenko 0-3 Jaume Munar
Matteo Arnaldi 3-0 Adam Walton
Jannik Sinner 3-0 Botic van de Zandschulp
Pavel Kotov 3-2 Arthur Rinderknech
Dane Sweeny 2-3 Francisco Cerundolo
Fabian Marozsan 3-1 Marin Cilic
Thiago Seyboth Wild 2-3 Andrey Rublev
Tomás Machac 3-0 Shintaro Mochizuki
Christopher O’Connell 3-2 Cristian Garin
Jesper De Jong 3-1 Pedro Cachin
Taylor Fritz 3-2 Facundo Diaz Acosta
Daniel Galán 3-2 Jason Kubler
Quentin Halys 3-1 Lloyd Harris
Novak Djokovic 3-1 Dino Prizmic
Frances Tiafoe 3-1 Borna Coric

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *