Matheus Henrique São Paulo
Futebol Brasileirão Serie A

Matheus Henrique quer deixar o Sassuolo e retornar ao futebol brasileiro

O volante Matheus Henrique parece estar começando a trilhar seus próximos passos, após revelar que não pretende continuar no Sassuolo. O brasileiro de 26 anos tem futuro indefinido na Itália, mas está decidido a retornar ao Brasil, perante diversos interessados em sua contratação. A informação foi dada pelo portal “Trivela”.

Existem três clubes brasileiros que estão acompanhando a situação de Matheus, sendo eles: Grêmio, São Paulo e Cruzeiro. A intenção dessas equipes é contar com o volante na metade deste ano, enquanto a sua temporada pela clube italiano não começa. As sondagens dos interessados já foram feitas a estafe do meio-campista, com a chegada iminente de propostas oficiais.

Apesar do desejo de Matheus Henrique e a presença de possíveis destinos, o Sassuolo não pretende possibilitar a saída fácil do volante da equipe. Com contrato até junho de 2026, o clube italiano ainda vê valor no profissional, que é titular no elenco atual. Lembrando que, o neroverdi foi rebaixado nesta última edição da Serie A TIM, tendo de vivenciar a segunda divisão.

Carreira de Matheus Henrique

O volante Matheus Henrique foi revelado nas categorias de base do São Caetano, mas começou a entrar nos holofotes mundiais em 2018, apenas. Atuando pelo Grêmio, o meio-campista surgiu como uma opção para substituir Arthur, que tinha saído para o Barcelona. O baixinho foi uma solução excelente para o Tricolor Gaúcho, depois de ter perdido um dos principais jogadores de seu meio de campo.

Ao cair nas graças da torcida, Matheus Henrique foi vendido para o futebol italiano por 7 milhões de euros. Entretanto, não conseguiu se encaixar na Europa, tendo suas chances de voltar ao Brasil para recuperar o seu futebol. Pelo Sassuolo, atuou por 89 partidas, com seis gols marcados e cinco assistências.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *