Matheus Henrique São Paulo
Futebol Brasileirão Serie A

São Paulo e clubes mineiros pensam na contratação de Matheus Henrique, ex-Grêmio

O São Paulo não é o única na corrida por um reforço que vem fazendo boas atuações na Serie A TIM, o Cruzeiro e o Atlético-MG também estão ligados. Segundo as informações do UOL e confirmada pelo GOAL, nesta quinta-feira (23), as equipes brasileiras consultaram a situação do meio-campista Matheus Henrique, ex-Grêmio e hoje, no Sassuolo.

Depois da transferência do brasileiro para a equipe verde e preta, ele foi capaz de ocupar uma vaga no time titular, jogando num nível interessante, mas sem muita perspectiva de melhora. Assim como já foi dito pelo atleta de 26 anos, os jovens profissionais que chegam no Sassuolo, geralmente trabalham para ser vendidos para fortes times do país ou de outros locais.

Com essa permanência dele por lá, fez com que alguns clubes brasileiros como o São Paulo, procurassem saber qual seria a sua situação. Até o momento, não houveram propostas oficiais de nenhum dos interessados, porém, é possível imaginar que em caso de um aceno positivo, se movimentarão para contar com Matheus Henrique por empréstimo, por conta de estarem no meio da temporada.

A situação não seria nada fácil para o São Paulo, mas está pronto para se aventurar. O contrato do ex-Grêmio vai até junho de 2026, dando bastante tranquilidade para o clube dele, pensar em seu futuro. Na atual temporada, ele jogou 32 partidas, somando 2.622 minutos, onde balançou as redes em duas oportunidades e deu três assistências.

São Paulo na procura de meias

O São Paulo está pronto para ver James Rodríguez se despedindo de sua equipe em breve. Essa movimentação, faz com que o tricolor paulista tenha de procurar um substituto para o colombiano, para não deixar Zubeldía sem opções de alto nível. Matheus Henrique deve aparecer nos holofotes do São Paulo por conta de sua versatilidade, saiu do Brasil com muitas qualidades ofensivas, mas chegou no Sassuolo e se desenvolveu bastante defensivamente, algo parecido com a relação de Gerson, hoje no Flamengo

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *