dgocarpe
Mais Esportes MLB

Matt Carpenter acerta retorno aos Cardinals

O St Louis Cardinals anunciou nesta sexta-feira (19) um acordo por uma temporada com o infielder Matt Carpenter. Ele já estava sob contrato com o Atlanta Braves para 2024, mas foi dispensado pela equipe no mês passado, o que significa que os Cards só terão que pagar a ele o valor mínimo exigido pela liga, enquanto Atlanta arcará com o restante.

Os Cards agora têm uma plantel completo de 40 jogadores, fechando assim a composição para o Spring Training.

Volta pra casa

Carpenter, de 38 anos, retorna à franquia onde passou a maior parte de sua carreira e viveu seus melhores anos. Escolhido no Draft de 2009, ele jogou 1.329 partidas de majors entre 2011 a 2021, rebatendo 155 home runs e registrando .262/.368/.449 no bastão. Matt foi ainda All-Star em três oportunidades e foi vencedor do prêmio Silver Slugger em 2013, além de fazer parte do plantel campeão da World Series em 2011.

Sua produção diminuiu nas três últimas temporadas pelos emplumados, que recusaram uma opção de US$ 18.5 milhões para 2022. Desde então, Carpenter passou por Texas Rangers e New York Yankees, sem se firmar em nenhuma das equipes. Em 2023, ele assinou por dois anos com o San Diego Padres, com cláusula de opt out por parte da equipe após o primeiro ano. Após Matt registrar .176/.322/.319, com 5 home runs e 31 impulsionadas em 76 jogos, acabou trocado para os Braves.

Preenchendo a lacuna

Nos Cardinals, Carpenter deve atuar como rebatedor designado, uma posição carente na equipe e que ele desempenhou tanto nos Yankees como nos Padres, ou mesmo vir do banco como pinch hitter. No campo interno, St Louis deve alinhar Paul Goldschmidt, Nolan Gorman, Masyn Winn e Nolan Arenado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *