Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

Max Verstappen é o mais rápido e crava pole na Sprint em Miami

O tricampeão mundial de Fórmula 1 e atual líder do Campeonato de Pilotos em 2024 segue sua jornada de manutenção da hegemonia na categoria. Max Verstappen cravou 1:27.641 e foi o mais rápido na Sprint Qualifying, a classificação para a corrida Sprint no GP de Miami, que ocorre neste sábado (4), às 13h (Horário de Brasília). Essa foi a primeira pole position de corrida Sprint dele na temporada.

O piloto holandês foi seguido por Charles Leclerc, que ficou apenas um décimo atrás. O monegasco fez uma sessão de recuperação, pois completou apenas três voltas no treino livre, que ocorreu no início da tarde no Brasil. Fechando o top 3, Sergio Pérez ficou dois décimos de segundo atrás de seu Max, seu companheiro de equipe.

Verstappen domina treino movimentado

A sessão de classificação começou movimentada, com os pilotos do final do grid saindo para ganhar tempo de pista e melhorar suas voltas. No SQ1, Norris foi o mais rápido e o primeiro a chegar na casa dos um e 27. O britânico cravou a melhor volta em 1:27.939. Gasly, Zhou, Bottas, Sargent e Albon foram eliminados nessa primeira parte do treino classificatório.

No SQ2, as equipes utilizaram uma estratégia um tanto quanto diferente. Elas esperam um pouco mais para liberar o seu carro e assim utilizar apenas um jogo de pneu nesta parte do treino. Lando Norris foi novamente o mais rápido, com a volta mais veloz da Sprint Qualifying, com 1:27.597. Foram eliminados desta parte da  sessão Russell, Hamilton, Ocon, Magnussen e Tsunoda.

Na última e decisiva parte da classificação, as equipes adotaram novamente a tática de segurar os pilotos um pouco mais nos boxes, sendo que a maioria deles abriu volta a menos de dois minutos para o fim do treino. O grande destaque positivo dessa parte foi Daniel Ricciardo, que garantiu a quarta posição na corrida de amanhã. Piastri e Norris foram as grandes decepções no momento mais decisivo e acabaram ficando em 6º e 9º respectivamente.

Confira o resultado da Sprint Shootout de Miami:

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Charles Leclerc (Ferrari)
  3. Sergio Pérez (Red Bull)
  4. Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
  5. Carlos Sainz (Ferrari)
  6. Oscar Piastri (McLaren)
  7. Lance Stroll (Aston Martin)
  8. Fernando Alonso (Aston Martin)
  9. Lando Norris (McLaren)
  10. Nico Hulkenberg (Haas)
  11. George Russell (Mercedes)
  12. Lewis Hamilton (Mercedes)
  13. Esteban Ocon (Alpine)
  14. Kevin Magnussen (Haas)
  15. Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
  16. Pierre Gasly (Alpine)
  17. Zhou Guanyu (Kick Sauber)
  18. Valtteri Bottas (Kick Sauber)
  19. Logan Sargeant (Williams)
  20. Alex Albon (Williams)

(Foto: Twitter Fórmula 1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *