mbappé psg monaco
Futebol Ligue 1

Mbappé sai no intervalo e PSG fica no zero com Monaco

Nesta sexta-feira (01) o Paris Saint-Germain até saiu atrás no placar depois que Wissam Ben Yedder marcou pro Monaco na etapa inicial. Mas o lance, invalidado pelo VAR por impedimento, manteve o placar inalterado durante os 90 minutos da partida jogada no estádio Louis II e válida pela abertura da 24ª rodada da Ligue 1.

mbappe psg monaco
Foto: Reprodução

O PSG não contou com Kylian Mbappé para o 2º tempo do jogo. Artilheiro da equipe e já em clima de despedida, o atacante foi substituído no intervalo por Randal Kolo Muani por opção técnica e foi visto nas tribunas do estádio, já em trajes civis e pronto para se dirigir ao hotel.

O empate não muda a situação do PSG na tabela. Os parisienses mantêm ampla vantagem sobre o Brest na liderança, agora com 55 pontos contra 43 do adversário. Para o Monaco, no entanto, o empate não agrada já que impede a equipe do principado de assumir a vice-liderança e ainda pode ser ultrapassado pelo Nice, atual 4º colocado e que ainda joga na rodada diante do Toulouse.

Monaco pressiona, mas pára no VAR

Contando com o fator casa, o Monaco tratou de tomar as rédeas do jogo e, embora deixasse a bola mais nos pés do PSG, os monegascos levaram mais perigo no 1º tempo. Logo com 5 minutos de bola rolando, o goleiro Donnarumma já estava sendo exigido em chute perigoso de Balogun. Dez minutos depois, o goleiro italiano levou a melhor sobre Minamino, que recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo direito para boa espalmada, cedendo o escanteio.

Donnarumma só não teve como deter o chute de Ben Yedder, que saiu cara a cara com o goleiro e tocou com categoria pro fundo das redes. Porém, o árbitro checou o VAR e foi constatada a posição irregular do camisa 10 do Monaco, resultando na anulação do tento.

Mesmo com o gol invalidado, o Monaco seguiu com as melhores oportunidades. Para piorar o lado do PSG, Asensio teve que deixar o jogo aos 39 depois de sentir uma contusão. Ainda assim, os visitantes escaparam de irem pro intervalo em desvantagem, depois que Ben Yedder raspou o travessão em tentativa da entrada da área.

PSG sem Mbappé melhora, mas não chega ao gol

Para a etapa final, o PSG de forma surpreendente voltou com Kolo Muani em lugar de Mbappé. E, mesmo sem seu principal jogador, os visitantes conseguiram equilibrar as ações e neutralizar a pressão exercida pelo Monaco. Assim, o PSG teve a primeira grande chance do 2º tempo aos 23, quando Barcola invadiu a área e mandou no canto esquerdo da meta. Mas o goleiro Majecki mostrou agilidade para mergulhar e desviar pra escanteio.

Aliás, se na etapa inicial Donnarumma foi protagonista, pode-se dizer o mesmo de Majecki na metade final. O goleiro polonês salvou também aos 31 um chute rasteiro de Vitinha, em um momento onde o PSG rondava a todo tempo a área.

Sofrendo com a marcação alta dos parisienses, o Monaco não tinha alternativa senão os chutes de longa distância. Foi assim que Balogun tentou aos 34, mas a bola foi alta demais e não ofereceu perigo. Mas, conforme os minutos passavam, mais truncada a partida ia ficando e o placar terminou do jeito que começou.

Final: Monaco 0x0 Paris Saint-Germain

singo psg monaco
Foto: Valery Hache/AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *