gary medel vasco da gama
Futebol Brasileirão

Vasco da Gama: Medel não joga mais pelo clube

Gary Medel não joga mais pelo Vasco da Gama. O chileno de 36 anos está deixando o clube e não viajará com o time para São Paulo, onde enfrentarão o Palmeiras na próxima quinta-feira (13). Ele está em negociações com o Boca Juniors.

Medel possui um contrato com o Vasco até dezembro, mas ele e seus agentes estão buscando um acordo de rescisão para que o jogador possa se liberar. O chileno perdeu seu lugar na equipe após a saída do técnico Ramón Díaz e não joga desde a derrota para o Criciúma, no dia 27 de abril, pela quarta rodada do Brasileirão.

Presidente confirma saída de Medel

O presidente do Vasco, Pedrinho, declarou que Gary Medel não jogará mais pelo clube. Essa afirmação foi feita durante uma audiência pública sobre a reforma do Estádio de São Januário.

“Sobre Medel, a minuta da rescisão já está sendo avaliada por seus advogados, foi um pedido dele já há muito tempo pela saída. Já tinha um comunicado ao Pacheco que esse andamento (de saída) estava tendo uma velocidade acima do esperado.

“Ele ia para o jogo, o Pacheco perguntou para ele como estava a cabeça dele para o jogo, e ele falou que não estava com o foco ali, que queria sair o quanto antes.”

Saída pela porta da frente

Pedrinho também mencionou que o chileno foi “honesto” e reiterou o que já havia comentado sobre dirigentes que pediram demissão: somente permanecerá no Vasco quem estiver de acordo com os objetivos do clube.

“Foi honesto, foi justo, e é o que falei antes: só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do Vasco. Foi uma decisão pessoal, até pela questão para acelerar a saída para o Boca Juniors. Ele treinou normalmente, o pedido já tinha sido anteriormente e foi acatado. Hoje ele concretizou isso.”.

Medel foi capitão em momento crucial do Vasco da Gama

Medel chegou ao Vasco no ano passado e foi fundamental na campanha para evitar o rebaixamento. Ele se tornou capitão da equipe e jogou 32 partidas pelo clube, sempre como titular.

(Foto: Divulgação/CR Vasco da Gama)