Mercado da bola
Futebol Bundesliga Premier League

Mercado da bola: Nacho deixa o Real Madrid; Chelsea vende lateral e acerta com novo reforço

Mesmo durante a Eurocopa e a Copa América, o mercado da bola segue ativo, com as principais equipes do futebol mundial em busca de novos nomes para reforçar seus elencos.

Como já noticiado durante a semana, Nacho não será mais jogador do Real Madrid. Neste domingo, 23, o zagueiro confirmou a sua saída do clube. Já o Chelsea, sempre ativo no mercado, fez algo diferente: vendeu um jogador. Mesmo assim, os Blues não perderam a chance de contratar mais um jovem talento.

Mercado da Bola

Mercado da bola: Nacho, ex-Real Madrid (Foto: Getty Images)
Mercado da bola: Nacho, ex-Real Madrid (Foto: Getty Images)

Nacho

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Nacho acertou a sua ida para o futebol árabe para a próxima temporada. O zagueiro será o novo reforço do Al-Qadsiah, após os dois lados passarem alguns dias negociando.

De acordo com a publicação do jornalista, o defensor já passou por exames médicos nos últimos dias com o seu novo clube, além de já ter acertado contrato com o Al-Qadsiah até junho de 2026.

Nacho fez parte de um seleto grupo no Real Madrid, ao conquistar seis Champions League, feito repetido por Luka Modric, Toni Kroos, Dani Carvajal e Paco Gento. Além disso, é o recordista com 26 títulos conquistados pelo clube, ao lado de Modric. Agora, o espanhol deixará o clube após 23 anos.

Mercado da bola: Ian Maatsen, ex-Chelsea, novo jogador do Aston Villa (Foto: Reprodução/X)
Mercado da bola: Ian Maatsen, ex-Chelsea, novo jogador do Aston Villa (Foto: Reprodução/X)

Chelsea

Neste final de semana, após alguns dias de negociação, o Chelsea confirmou a saída de Ian Maatsen. O lateral, que estava emprestado ao Borussia Dortmund em 2023-24, será o novo reforço do Aston Villa.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Maatsen assinou contrato com os Villains por seis temporadas, até junho de 2030. O acordo foi finalizado após o jogador acertar salário e realizar os exames médicos.

Por conta da transferência, o time londrino receberá cerca de 37.5 milhões de libras pela venda de Maatsen. Além disso, o Aston Villa facilitou a saída de Omari Kellyman para os Blues por cerca de 19 milhões de libras.

(Foto: Reprodução/X)