argentina guatemala lionel messi lautaro martinez
Futebol

Messi e Lautaro comandam goleada da Argentina sobre Guatemala no último amistoso antes da Copa América

Na noite desta sexta-feira (14) a Argentina encerrou em grande estilo sua preparação para a Copa América, onde defenderá o título. A Albiceleste chegou a sair perdendo para a Guatemala, mas contou com gols de Lionel Messi e Lautaro Martínez para a virada e a vitória tranquila em partida amistosa no FedEx Field em Landover, nos Estados Unidos.

Susto logo de cara, mas reação não demora

Logo aos 3 minutos de jogo, o placar foi movimentado. Em cobrança de falta pela esquerda de Rubin, a bola foi afastada pelo goleiro Emiliano Martínez mas acabou batendo no seu “parente” Lisandro Martínez e indo pro fundo das redes, colocando a Guatemala na frente.

Apesar do lance infeliz, a Argentina não demorou a tomar conta da partida e quase respondeu com Lautaro Martínez aos 7, que ficou de frente pro goleiro Hagen e foi travado no momento do arremate. Já cinco minutos depois, o mesmo Hagen deu um verdadeiro presente nos pés de Messi ao tentar dar um chutão e a bola sobrar pro craque argentino, que não perdoou e deixou tudo igual no placar com o gol vazio.

Era questão de tempo para a virada e ela quase veio aos 28 em defesa de Hagen em cobrança de falta de Messi. Já aos 35, em escanteio cobrado por Messi, a bola ficou cirandando na área guatemalteca até Lautaro chutar forte, mas alta demais por cima do travessão. A virada só se concretizou aos 39, em falta de Carboni sobre Messi na área onde Lautaro cobrou o penal com categoria.

Placar definido na etapa final

Em vantagem no placar e jogando de forma ainda mais tranquila, os argentinos apenas administraram o resultado no 2º tempo, até para se preservar para a Copa América. Mesmo assim, Messi trocou passes com Enzo Fernández até achar Lautaro livre na área para, aos 20, anotar o terceiro na saída do goleiro.

Mantendo o ritmo seguro, a Argentina conseguiu boas oportunidades no ataque e, aos 25, Messi foi acionado por Di María e avançou até ser parado por Hagen em chute rasteiro que tinha endereço. Hagen ainda salvou um golaço que Di María ia fazendo na bicicleta com uma bela espalmada.

Mas, aos 33, não teve jeito. Em outra boa trama entre Messi e Dí María, o camisa 10 saiu cara a cara com Hagen e deu um leve toque por cobertura para marcar o quarto tento albiceleste e dar números finais. Ainda que Messi tenha ficado a um chute que triscou na trave aos 41 de fazer o hat-trick.

Final: Guatemala 1×4 Argentina

A Argentina volta a campo na próxima quinta-feira para a estreia na Copa América diante do Canadá, um dos adversários no grupo A junto de Peru e Chile.

(Foto: Getty Images)