Na tarde/noite desta segunda-feira (14), Francisco Lindor encerrou uma longa sequência do Los Angeles Dodgers sem ceder corridas e o New York Mets respondeu bem ao revés sofrido no jogo 1 no domingo e deixou a série de campeonato da Liga Nacional (NLCS) em igualdade neste jogo 2 no Dodger Stadium. Mark Vientos, com um grand slam, aumentou a vantagem metropolitana no placar antes de Edwin Díaz fechar o resultado na última entrada.
Empilhando 33 entradas consecutivas sem ceder corridas na pós-temporada, os Dodgers só precisavam passar invictos a entrada inicial para superar o Baltimore Orioles de 1966 e se isolar com o recorde. No entanto, faltou combinar com Lindor. O portorriquenho leadoff dos Mets mandou a bolinha além do campo direito e abriu o placar diante do reliever Ryan Brasier.
Os Dodgers, que fizeram bullpen game nesta segunda-feira, permitiram a simples de Starling Marte e o walk a Jesse Winker sem outs na 2ª entrada. Em seguida, Marte anotou a segunda corrida novaiorquina em dupla de Tyrone Taylor e, após o walk intencional em Lindor, as bases ficaram cheias. Vientos tratou de limpá-las com um grand slam no campo central, deixando 6×0 no placar e um abismo na Chávez Ravine. Que poderia ter sido ainda mais profundo na 3ª entrada, quando o walk a taylor deixou novamente as bases lotadas. Mas o flyout de Francisco Álvarez encerrou a ameaça.
Los Angeles ainda trouxe emoção na 6ª entrada. Depois de Max Muncy rebater um quadrangular solo na entrada anterior e tirar o zero angelino, Mookie Betts e Teóscar Hernández receberam walks e encerraram a partida do abridor Sean Manaea. Phil Maton subiu ao montinho e permitiu a rebatida simples de Tommy Edman que trouxe Freeman e Hernández ao home plate, cortando a diferença pela metade.
Na sequência, Muncy recebeu walk e os Dogers tiveram dois em base e a chance d empate, mas os Mets conseguiram a double play para manter a vantagem.
Na última entrada, Pete Alonso recebeu walk e conseguiu roubar a segunda base antes de ser impulsionado pela simples de Marte, anotando assim a sétima corrida dos metropolitanos. Winker ainda rebateu uma simples e as esquinas ficaram ocupadas, mas José Iglesias e Taylor falharam em trazer a dupla ao home plate. Na parte baixa, coube a Edwin Díaz obter três strikeouts sequidos e garantir o triunfo dos visitantes.
Final: Los Angeles Dodgers 3×7 New York Mets (série empatada 1-1)
A série agora vai para três jogos no Citi Field, em Nova York. O primeiro deles é nesta quarta-feira, com Luís Severino e Walker Buehler subindo ao montinho por Mets e Dodgers, respectivamente.
(Foto: Associated Press)