1710694874956 a99ffbad dd2d 4775 883d 39e4cbef7ba7
Futebol Serie A

Com Theo Hernández em grande partida, Milan vence Hellas Verona fora de casa

Neste domingo (17), ocorreu o jogo entre Hellas Verona e Milan, válido pela 29ª rodada da Série A italiana. O nome do jogo, Theo Hernández, fez o primeiro gol da partida. O segundo gol foi marcado por Christian Pulisic. Tijjani Noslin diminuiu para o Verona, e para fechar a contagem, saiu o terceiro gol do Milan, marcado por Samuel Chukwueze.

O Milan chegou ao ser quarto jogo sem derrota no Calcio, com três vitórias consecutivas nessa sequência. Contando todas as competições, são cinco vitórias seguidas para o Rossonero, que com a vitória, abre três pontos de distância da Juventus, que é a terceira colocada do campeonato. O Hellas Verona buscava sua terceira vitória seguida no campeonato, mas acabou tendo sua sequência interrompida. Com a derrota, o Verona está na décima quinta colocação.

Em jogo agitado, Milan segura o placar e garante a vitória

Desde o começo da partida, quem jogou com a posse da bola, foi o Milan, que dominou o meio de campo trocando passes, enquanto o Verona dependia da bola espichada para ligar contra-ataques. Aos 10 minutos de jogo, Suat Serdar faz falta dura em Theo Hernández e recebe cartão amarelo. Ismail Bennacer bateu cruzado a falta e Ondrej Duda joga a bola para escanteio. No escanteio, a bola é afastada pela defesa do Hellas Verona.

O Verona chegou pela primeira vez no ataque, com Tijjani Noslin puxando pra dentro da área e batendo para o gol, mas Mike Maignan faz tranquila defesa. Em jogada pela direita, Christian Pulisic tentou o cruzamento, que Juan David Cabal jogou para escanteio. O próprio Pulisic cobrou o escanteio, jogando a bola para a área, Pierre Kalulu desvia a bola, ela sobra para Noah Okafor pegar de primeira e obriga Lorenzo Montipò à fazer uma grande defesa. O jogo fica mais rápido, e Tomás Suslov faz passe rasteiro para a área, mas Maignan sai do gol e evita que o passe chegue ao jogador do Verona na área.

Theo e Rafael Leão fazem tabelinha pela lateral, e Hernández consegue o passe cruzado, que Ruben Loftus-Cheek fez corta-luz para a bola chegar em Pulisic, que chuta forte e acerta o travessão, dando perigo para a meta do goleiro do Verona. O Hellas Verona conseguiu ligar o contra-ataque na velocidade de Noslin, que consegue passar do marcador no um contra um, corta para dentro e finaliza, mas a bola passa na frente do gol e sai pela linha de fundo. Pulisic ganha disputa contra Cabal e corta pro meio, para dar passe ao Okafor, que estava dentro da área, mas na finalização a bola vai pra fora.

Darko Lazovic tenta cruzar, mas Bennacer joga a bola para escanteio. Duda bateu escanteio para a área, mas a defesa milanista afasta o perigo e liga contra-ataque com Theo Hernández, que parte em disparada para dar passe buscando Rafael Leão, porém, o passe foi curto e sobrou para Okafor, que finaliza para fora. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Leão faz passe em profundidade para Theo, que entra na área e busca o cruzamento, que foi rebatido pela defesa, mas a bola ainda sobra para ele, que bateu na saída do goleiro Montipò, para abrir o placar em Verona, aos 44 minutos do primeiro tempo. Após o gol, Theo acabou se desentendendo com o técnico do Hellas Verona, Marco Baroni, acabou que os dois levaram amarelo pela confusão. O jogo foi para o intervalo com o placar de 1-0 para o Milan.

No segundo tempo o Hellas Verona foi obrigado a subir as linhas e jogar com mais ofensividade, o que gerou espaços ao Milan, que é um time perigoso em jogadas de velocidade. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, o jogador Pawel Dawidowicz acabou perdendo a bola para Noah Okafor, que viu campo aberto para disparar com a bola. Ele bate pro gol, e Montipò defendeu, mas a bola sobrou na área para Pulisic, que com o gol aberto, fez o segundo gol do Milan no jogo. Com o placar adverso, o Verona seguiu com mais ofensividade que no primeiro tempo, gerando jogada para Tijjani Noslin, que fez passe para Karol Swiderski chutar de bate pronto, obrigando Maignan a fazer boa defesa.

Fabien Centonze partiu pela direita e conseguiu o cruzamento, que foi afastado pela defesa do Milan, mas no rebote, Loftus-Cheek acabou deixando a bola sobrar para Noslin, que bateu forte e fez um belo gol para o Hellas Verona, diminuindo a vantagem do Milan no jogo. Com o Hellas Verona buscando o empate, abriram espaço para contra-ataque do Milan, que começou em Theo Hernández, fazendo passe para Olivier Giroud, que achou Leão em boa condição de finalizar, mas a bola vai para fora.

Em escanteio cobrado por Bennacer, a defesa do Verona corta o passe para a área, mas a bola sobrou para Samuel Chukwueze, que pegou de primeira na entrada da área e com desvio no jogador do Hellas Verona, saiu o gol do nigeriano, que abriu 3-1 de vantagem para o Diavolo. Com situação confortável no jogo, o Milan deixou o Verona seguir com a bola no pé. O Hellas Verona tentou fazer mais um em chute de longe que foi tentado por Tijjani Noslin, mas a bola passa à esquerda do gol de Maignan. Em outra jogada com participação de Noslin, ele faz passe cruzado para Swiderski finalizar e obrigar o goleiro do Milan à fazer grande defesa. Nos minutos finais o jogo ficou morno e então assim terminou, com a vitória do Rossonero.

FINAL: Hellas Verona 1-3 Milan.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *