luka jovic milan
Futebol Serie A

Milan sofre virada, mas “revida” e derrota Frosinone fora de casa

Assim como acontecera há duas semanas diante da Udinese, o Milan precisou buscar uma virada nos minutos finais logo depois de ele próprio ter permitido a remontada do adversário. Desta vez, o Rossonero passou pelo Frosinone no estádio Benito Stirpe neste sábado (03) de 23ª rodada da Serie A.

Luka Jovic, que havia marcado o gol que abriu caminho para a virada em Udine, foi o salvador milanista ao anotar o gol da vitória em Frosinone. Mostrando todo o poder de decisão do sérvio.

O resultado faz o Milan se consolidar cada vez mais no G-4, abrindo treze pontos pra Atalanta (49 a 36) e se mantendo na 3ª colocação. Já para a líder Juventus, a equipe rossonera está a cinco pontos de distância. Já o Frosinone também não sai do lugar na tabela. Os Canarini ocupam o 14º posto com 23 pontos e a cinco de frente para a zona de rebaixamento.

Rafael Leão, heroi e vilão

O jogo começou em alta velocidade. Aos 17, Rafael Leão recebeu passe pela esquerda e levantou na área para encontrar Giroud livre para abrir o placar com um cabeceio fulminante. A equipe da casa não demorou a responder e, aos 23, contou com a “mão boba” de Leão dentro da área para igualar o placar em pênalti bem cobrado por Soulé.

O Frosinone voltou mais disposto do intervalo e logo tomou conta da partida. Aos 12, Kaio Jorge fez boa jogada individual para limpar a marcação e bater colocado da entrada da área, com a bola tirando tinta do poste esquerdo. Mas foi Mazzitelli que teve melhor sorte aos 19, também na individualidade para vencer o goleiro Maignan com um leve toque na saída do francês. Era a virada dos Canarini, premiando quem se esforçava mais até então.

Virada e revirada

O Milan, que tinha mais posse de bola mas pouco assustava, contou com Gabbia no lugar certo para aproveitar o rebote de cabeceio de Giroud para também testar sem chances pro goleiro Turari, que não teve chances. O Rossonero igualava as coisas apenas três minutos depois de sofrer a virada.

A equipe visitante manteve o ritmo e passou a segurar o Frosinone em seu campo, ao passo que fazia as transições com passes curtos. Assim, aos 36, foi a vez de Jovic mostrar agilidade para pegar a sobra após roubada de bola e, da pequena área, fuzilar as redes para novamente garantir os três pontos aos milanistas.

Final: Frosinone 2×3 Milan

milan frosinone
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *