dgomiludin3 e1705791078128
Futebol Serie A

Milan supera ofensas racistas e vence de virada a Udinese

Uma partida onde o Milan precisou mostrar poder de reação tanto pelo jogo em si contra a Udinese como pelo extracampo neste sábado (20) pela 21ª rodada da Serie A. Jogando no estádio Fruili, o Rossonero saiu na frente e permitiu a virada da Udinese em meio a ofensas racistas ao goleiro Mike Maignan. Mas no 2º tempo o Milan respondeu na bola os xingamentos e conseguiu uma importante vitória para se manter na cola dos líderes.

O gol de Noah Okafor nos acréscimos, além de silenciar os que insultaram Maignan, ainda deixa a equipe rossonera com 45 pontos na 4ª colocação após o quarto triunfo seguido na competição. A diferença para a Juventus vai a quatro pontos e agora a torcida fica por um tropeço da Vecchia Signora, que ainda joga no final de semana.

Já a Udinese, que pode sofrer punição pelas ofensas (é o que se espera), perde a chance de respirar na tabela e se mantém com 18 pontos e em 17º lugar com apenas um pontinho na frente do Hellas Verona, que abre a zona de rebaixamento.

Milan abre o placar e mais um triste episódio de racismo

A partida esteve aberta na maior parte da etapa inicial. O Milan, embora visitante, era quem levava mais perigo ao gol adversário principalmente com Giroud, que teve três chances de abrir o placar. Mas coube a outro francês fazer parte do gol que inaugurou o placar, aos 31 minutos. Em troca de passes pela esquerda, Theo Hernandez cruzou rasteiro na área e a bola sobrou limpa para Loftus-Cheek bater no cantinho direito do goleiro Okoye.

dgomaign
Foto: Getty Images

Momentos depois, o lance que marcou a partida. Maignan chamou o árbitro e reportou que alguns torcedores estavam fazendo insultos e cânticos racistas contra ele, que logo se dirigiu aos vestiários. O jogo chegou a ser interrompido por cinco minutos, com as equipes deixando o gramado.

Assim que o jogo foi retomado, veio o empate da Udinese. Aos 41, Samardzic recebeu na meia-lua e passou pelo defensor antes de bater colocado à direita de Maignan, que apenas assistiu o lance. Talvez ainda sentindo o episódio de racismo.

Udinese vira, mas Okafor vira heroi milanista

A equipe da casa cresceu de produção em campo e conseguiu a virada no 2º tempo. Em jogada individual, Thauvin invadiu a área pela direita aproveitando um descuido da marcação e, à queima-roupa, bateu no alto do gol sem chances para Maignan. Três minutos depois, quase o terceiro gol, onde o goleiro praticou bela defesa em tentativa de cabeça de Lucca.

Até que, aos 38, em cruzamento pela esquerda, Giroud chutou mascado e a bola bateu no travessão com o goleiro fora de posição. No rebote, Jovic apareceu para tocar de cabeça e anotar o empate do Milan, em um momento onde a Udinese controlava a partida.

Nos acréscimos, Giroud aproveitou escanteio e subiu de cabeça para ajeitar para Okafor, que emendou pras redes e garantiu os três pontos ao Rossonero. Uma bela resposta contra o racismo.

Final: Udinese 2×3 Milan

dgomiludin
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *