O.J. Simpson
NFL Notícias

Morre aos 76 anos, O.J. Simpson, vítima de câncer

Morreu nesta quarta-feira aos 76 anos, o ex-jogador de futebol americano, O.J. Simpson, vítima de câncer de próstata. Segundo informações prévias apuradas pelo site americano TMZ, o ex-atleta da NFL teve seu falecimento comunicado pela própria família nas redes sociais, após ter o diagnóstico da doença divulgado ao público em fevereiro. De acordo com seu perfil oficial no Twitter/X, Simpson morreu em casa, ao lado dos filhos e dos netos em sua residência, em Las Vegas.

Vida de O.J. Simpson foi marcada por um crime brutal

Orenthal James Simpson nasceu em 09 de julho de 1947, em São Francisco, Califórnia, e começou sua carreira no futebol americano profissional em 1969, após ser escolhido no Draft da NFL, vindo da liga universitária aos 22 anos de idade. Em 1973, já conhecido pela alcunha de O.J. Simpson, o atleta tornou-se o primeiro jogador a correr mais de duas mil jardas numa única temporada, tendo sido o maior corredor durante 4 temporadas seguidas de NFL. Detém até hoje um recorde de ter corrido mais de 200 jardas em seis jogos, feito até hoje nunca alcançado por outro profissional da bola oval.

Já detendo um prestígio imenso pela carreira nos gramados da NFL, onde vestiu a camisa do Buffalo Bills e do San Francisco 49ers, O.J. Simpson mantinha uma vida ativa como ator ao participar de inúmeros seriados e filmes norte-americanos. Mas em 1994, teve sua história revirada a partir do momento que foi acusado de assassinar sua mulher à época, Nicole Brown, e seu amigo, Ron Goldman, em 12 de junho daquele ano a facadas. Após a acusação, Simpson desapareceu e relatou em carta o desejo de suícidio diante do episódio, se entregando após uma dramática perseguição policial de 96 km, transmitida em rede nacional.

O.J. Simpson após acusação de assassinato em 1994
Foto de O.J. Simspon após ser capturado pela Polícia Americana acusado de duplo homicídio na porta da residência de sua ex-mulher – Foto: Reprodução.

O julgamento iniciado em 26 de setembro de 1994 durou 372 dias, e levou ao juri 133 testemunhas, apontando Simpson como absolvido dos crimes – fato que chocou boa parte da opinião pública, porém, a vida criminal do ex-atleta, até então considerado ídolo nos EUA, nunca mais foi a mesma. Depois da absolvição do duplo homicídio em 1995, O.J. Simpson foi novamente detido em 2007, ao ser acusado de crimes como assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha. No ano seguinte, foi condenado a 33 anos de prisão pelo judiciário, e solto nove anos depois mediante liberdade condicional.

Após ser solto, O.J. Simpson buscou viver uma rotina pacífica em Las Vegas, no estado de Nevada, longe dos holofotes e da multidão, sendo mais presente nas redes sociais, onde comentava sobre futebol americano, política e outros temas. Uma de suas últimas aparições, foi no último SuperBowl, disputado entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs, no qual o ex-jogador declarou torcida pelos 49ers, seu ex-time.

Foto: Sports Illustrated.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *