Muricy Ramalho São Paulo
Futebol Brasileirão

Muricy como técnico do São Paulo? O que se sabe até o momento

Neste domingo (7), o São Paulo oficializou a saída do técnico Dorival Júnior, que resolveu interromper o trabalho para assumir a Seleção Brasileira. Com isso, o clube precisará nos próximos dias definir um novo técnico para o comando da temporada 2024.

Uma das possibilidades levantadas nas últimas horas consiste no nome de Muricy Ramalho. De acordo com o jornalista Gabriel Sá, alguns conselheiros internos e membros da diretoria do clube estariam se mobilizando para convencer o atual coordenador técnico à mudar de ideia e retomar sua carreira como técnico.

No entanto, uma cláusula assinada no contrato entre Muricy e São Paulo aponta que o ex-técnico não trabalhará na condição de técnico principal. Esse contrato com o bloqueio foi renovado há alguns dias.

Alternativas caso Muricy esteja indisponível

O São Paulo está levantando nomes e já consultou o técnico do Fortaleza, mas Juan Pablo Vojvoda renovou o seu contrato há algumas semanas e indicou que não possui chances de deixar o clube pernambucano neste momento.

Em 2023, Dorival Júnior foi determinante para que o São Paulo conquistasse a sua primeira Copa do Brasil de sua história, além de ter levado o clube às quartas de final da Conmebol Sul-Americana, quando foi eliminado pelo campeão LDU.

Por isso, acredita-se que no momento as chances de Muricy Ramalho assumir o cargo de treinador, mesmo que de forma interina, neste momento são remotas. No entanto, uma definição provavelmente ocorrerá nos próximos dias.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *