Rafael Nadal
Tenis Australian Open

Nadal sofre nova lesão e está fora do Australian Open

Rafael Nadal anunciou, neste domingo (7), a sua retirada do Australian Open, que está programado para começar em uma semana. Após disputar três jogos em Brisbane, Nadal revelou ter enfrentado desconforto no quadril durante a última partida, levando a uma decisão difícil, mas necessária, de se retirar do primeiro Grand Slam do ano.

O jogador de 37 anos, que anteriormente passou quase um ano afastado das quadras devido a uma lesão e cirurgia no quadril, compartilhou a notícia através de suas redes sociais. Exames médicos realizados revelaram uma microrruptura em um músculo, mas não na mesma área da lesão anterior, o que, segundo Nadal, é uma boa notícia, indicando um período potencialmente menor de recuperação.

“Durante a minha última partida em Brisbane, tive um pequeno problema muscular que, como vocês sabem, me deixou preocupado. Assim que cheguei a Melbourne, tive a oportunidade de fazer uma ressonância magnética e foi constatada uma microrruptura num músculo, mas não na mesma parte onde tive a lesão e isso é uma boa notícia. No momento não estou pronto para competir no nível máximo de exigência em partidas de cinco sets. Estou voltando para a Espanha para consultar meu médico, fazer tratamento e descansar”, declarou Nadal.

O ex-número 1 do mundo expressou tristeza por não poder competir diante da incrível torcida de Melbourne, agradecendo o apoio e enfatizando sua determinação em retornar ao seu melhor nível nos próximos meses. Nadal, vencedor de 22 títulos de Grand Slam, possui duas conquistas na Austrália em 2009 e 2022. Esse foi o último torneio disputado pelo espanhol no ano passado antes de ficar de fora pelo resto do ano.

O breve retorno de Nadal

Durante o torneio em Brisbane, Nadal demonstrou um bom desempenho ao conquistar vitórias sobre jogadores como Dominic Thiem e Jason Kubler. Seu jogo agressivo e habilidades no saque chamaram a atenção, não sofrendo nenhuma quebra durante essas partidas e mostrando que o período fora das quadras não havia afetado a sua velocidade e potência nos golpes.

No entanto, as esperanças de Nadal foram frustradas na partida das quartas de final contra Jordan Thompson, quando, após ter três match-points no segundo set, ele não conseguiu fechar a partida, experimentando novamente dores no quadril. O desgaste físico de uma partida de três sets fez com que o espanhol sofresse a virada, mostrando uma dificuldade de movimentação no confronto.

Nadal agora volta seu foco para a recuperação, mas ainda não há um período certo para o seu retorno, naquele que pode ser o seu último ano no tênis.

(Foto: Tennis Australia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *