72647703007 021724 all star saturday night 0037
Basquete NBA Notícias

NBA estuda possibilidade de fazer desafio entre Curry, Thompson, Ionescu e Clark em 2025, diz jornalista

A NBA gostaria de realizar um desafio dos três pontos, em duplas, envolvendo: Stephen Curry, Sabrina Ionescu, Caitlin Clark e, possivelmente, Klay Thompson. A informação veio do jornalista Shams Charania, no programa ”Run It Back” da FanDuel TV.

O jornalista afirma sobre como a NBA aprovou o sucesso do desafio entre Sabrina Ionescu e Stephen Curry, no All-Star Weekend deste ano, e gostaria de mais um evento entre eles, o que também pode aproximar a WNBA, já que os eventos são formas de promover ambas as ligas.

Caitlin Clark é um nome praticamente certo no desafio, segundo Shams, mas ele não afirmou com tanta certeza quanto ao jogador que irá compor a dupla com Curry, porém, acredita que possivelmente será Klay Thompson, parceiro de longa data no Golden State Warriors.

Trajetória de Sabrina Ionescu e Caitlin Clark

Sabrina Ionescu tem 26 anos, e fez carreira universitária em Oregon Ducks. Ela foi escolhida na primeira escolha geral do draft, da WNBA, em 2020, pelo New York Liberty. Ionescu saiu de Oregon sendo a única jogadora na história da NCAA, que registrou: 2000 pontos, 1000 assistências e 1000 rebotes. Na WNBA, ela foi eleita para o segundo melhor time da temporada por duas vezes, e de forma consecutiva.

Caitlin Clark tem 22 anos, e atualmente joga por Iowa Hawkeyes, time da NCAA. Ela é cotada para ser a primeira escolha geral do draft da WNBA, deste ano, que também contará com a brasileira Kamilla Cardoso, entre as selecionadas. Caitlin é um sucesso para o basquete universitário num geral, batendo recordes absolutos de audiência no torneio da NCAA, desde o ano passado.

Clark esteve em quadra nesta última segunda-feira, em jogo contra LSU Tigers, reeditando a última final nacional. Ela terminou o jogo com 41 pontos, 12 assistências, sete rebotes e nove bolas triplas, e Iowa venceu o jogo por 94 a 87, selando a revanche pela final perdida no ano passado.

A partida incrível de Caitlin, lhe rendeu recordes quebrados, sendo estes: Mais assistências na história do torneio da NCAA, ultrapassando Temeka Johnson; Mais cestas de três convertidas na história do torneio, passando Diana Taurasi; Mais bolas de três convertidas (9) num jogo do torneio nacional; Mais bolas triplas convertidas na história da primeira divisão da NCAA; E primeira jogadora que consegue três jogos de 40 pontos no torneio nacional.

Caitlin Clark e Iowa estão no Final Four da NCAA, que é a semifinal do torneio. O time de Clark jogará na próxima quinta-feira (4) contra Connecticut Huskies. A outra semifinal também será na quinta, e será composta por South Carolina Gamecocks (time de Kamilla) contra NC State Wolfpack.

 

FOTO: IndyStar/Robert Scheer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *