Warriors NBA
Basquete NBA

NBA: Confira o melhor da rodada desta terça-feira (26)

Em mais uma rodada da NBA nesta terça (26), foram disputadas apenas quatro partidas que tiveram muitas implicações para os playoffs. Enquanto a disputa pelo play-in na Conferência Oeste se intensifica, o Oklahoma City Thunder continua absoluto, enquanto o Dallas Mavericks ainda sonha.

Confira o resumo da rodada da NBA:

Warriors controlam segundo tempo e vencem o Heat

Em Miami, os Warriors conquistaram uma vitória importantíssima na briga pelo play-in na NBA. A equipe da Califórnia, que vinha pressionada pelo Houston Rockets na tabela da Conferência Oeste, controlou o segundo tempo da partida e levou para casa a vitória por 113 a 92. Com o triunfo, Golden State voltou a abrir um jogo de vantagem para Houston, enquanto o Heat continua empatado com o 76ers na briga pela sétima posição da Conferência Leste.

Klay Thompson, pelo lado dos Warriors, botou o jogo nas costas e marcou 28 pontos, 18 deles apenas no primeiro tempo, com 42% nas bolas de 3. Curry (17 pts e 6 ast), Wiggins (17 pts e 7 reb) e Kuminga (17 pts e 7 reb) fecham os destaques do time de São Francisco.

Pelo lado do Heat, Bam Adebayo foi o maior destaque com 24 pontos e 9 rebotes, enquanto Haywood Highsmith também fez uma bela partida e anotou 15 pontos vindo do banco. Terry Rozier (15 pts) e Jaime Jaquez Jr. (12 pts) produziram bem, mas não foi o suficiente para a vitória.

Davis e Reaves brilham, Lakers vencem Bucks em duplo overtime

Em Milwaukee, o Los Angeles Lakers venceram o Milwaukee Bucks em uma partida emocionante com dois overtimes. Sem sua principal estrela, LeBron James, o time de Los Angeles tirou uma desvantagem de 19 pontos nos sete minutos finais da partida e venceu no tempo extra, por 128 a 124, com uma partidaça de Austin Reaves e Anthony Davis.

Com seu segundo triplo-duplo na carreira, Austin Reaves foi peça central na vitória do Lakers, foram 29 pontos, 10 assistências e 14 rebotes. Anthony Davis contribuiu com um duplo-duplo na partida, foram 34 pontos e 23 rebotes. Rui Hachimura (16 pts e 14 reb) e D’Angelo Russell (29 pts e 12 ast) também contribuíram para a vitória do Lakers com duplo-duplos.

Com uma partida bem aquém de Damian Lillard, com apenas 31% dos arremessos de quadra, e mais um triplo-duplo de Giannis, foram 29 pontos, 11 assistências e 21 rebotes, Milwaukee continua na segunda posição da Conferência, com 2 jogos a frente do Cleveland Cavaliers. Malik Beasley (21 pts) e Bobby Portis (18 pts e 13 reb) também contribuíram para o time do Bucks, que parecem estar esquentando no final da temporada da NBA.

Na corrida pela liderança do Oeste, Thunder vence o Pelicans

Em New Orleans, o OKC venceu o Pelicans no Crunch Time. O time de Oklahoma começou a partida com tudo e acabou o primeiro tempo com 15 pontos na liderança, porém o time de New Orleans “acordou” no segundo tempo e chegou a virar a partida. Na hora do “vamos ver”, o Thunder emplacou uma run de 12 pontos e levou a vitória por 119 a 112.

Jalen Williams (26 pts e 5 ast), Josh Giddey (25 pts e 9 reb) e Shai Gilgeous-Alexander (24 pts e 8 ast) comandaram o Thunder na vitória fora de casa.

Pelo lado do Pelicans, Brandon Ingram fez falta no Crunch Time. Zion Williamson (29 pts e 10 ast) e CJ McCollum (23 pts e 5 ast) tentaram impedir a derrota do New Orleans em casa, mas sem sucesso.

Com tranquilidade, Mavericks atropelam o Kings no segundo tempo

Em Sacramento, Mavericks e Kings brigavam diretamente pela sexta posição da Conferência Oeste da NBA. Apesar do primeiro tempo ter sido bastante disputado, Dallas atropelou no segundo tempo, com uma partidaça de Luka Doncic e Kyrie Irving, e conseguiu uma vitória bem confortável por 132 a 96 e agora está um jogo à frente do Kings.

Luka Doncic e Kyrie Irving dividiram o protagonismo na vitória. Doncic anotou 28 pontos e 11 rebotes, enquanto Kyrie anotou 24 pontos e 8 assistências. Tim Hardaway Jr. (22 pts), vindo do banco, também contribuiu para a vitória de Dallas.

Pelo lado do Kings, Keegan Murray e De’Aaron Fox foram os principais destaques com 17 pontos e 18 pontos respectivamente. Além dos dois, Domantas Sabonis contribuiu com mais um duplo-duplo na temporada (12 pts e 11 reb), já são 68 em 72 jogos da temporada da NBA.

(Foto: Twitter Golden State Warriors)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *