Vaughn pensando em como resolver os problemas dos Nets
Basquete NBA Notícias

Nets demitem o técnico Jacque Vaughn

O Brooklyn Nets cansou de esperar e resolveu agir nessa pausa do All-Star Game. A equipe nova-iorquina comunicou nesta segunda-feira (19), a demissão do técnico Jacque Vaughn, que já vinha sendo criticado desde o último playoffs por parte da torcida da franquia. A situação não é nada agradável para a equipe, que precisará se mover para ter mudanças.

Os Nets se movimentaram nesta trade deadline, mas não fizeram nenhum movimento muito absurdo. O único passo da equipe foi a troca de Spencer Dinwiddie para a chegada de Dennis Schroder em Nova Iorque.

“Esta foi uma decisão incrivelmente difícil, mas que sentimos ser do melhor interesse da equipe daqui para frente”, afirmou o gerente geral Sean Marks, de acordo com Brian Lewis, do New York Post.

No momento, o Brooklyn Nets está com 21 vitórias e 33 derrotas, precisando anunciar um técnico interino para trabalhar com a equipe nessa segunda parte da temporada. Lembrando que Vaughn foi acionado, depois de Steve Nash ter sido demitido, podendo  ressaltar que o ex-técnico dos Nets tinha assumido de forma interina, mas tomou a posição em seguida dos resultados positivos.

Na última temporada, Vaughn levou os Nets para uma campanha de 43-32, tendo o Philadelphia 76ers como adversário na primeira rodada dos playoffs, perdendo por 4 a 0. A qualidade defensiva dele que chamou a atenção da diretoria, que resolveu mantê-lo por mais uma temporada, porém, acabou não dando certo, abrindo espaço para essa demissão inusitada.

Vaughn e Nets

Na franquia desde 2016, ele era assistente da equipe, mas logo recebeu a oportunidade de ser head coach, mesmo tendo demonstrado a sua não vontade de pegar o cargo para si. Pode-se dizer que foi sendo empurrado com a barriga, até ele aceitar e se dedicar as suas novas obrigações. O início de temporada da equipe nova-iorquina foi bom, com um 13-10, entretanto, disso pra frente, foi só pra trás…

Foto: Winslow Townson / Getty Images Sport / Getty

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *