Adrian Newey
Automobilismo Fórmula 1

F1: Adrian Newey revela incômodo com característica do RB20 nesta temporada

Absolutamente dominante na temporada passada da Fórmula 1, a equipe Red Bull, a bordo do seu foguete RB19, venceu 21 dos 22 Grandes Prêmios em 2023. Uma das mentes que contribuíram para o tamanho sucesso desse carro é o engenheiro britânico, Adrian Newey. No entanto, o projetista analisa que o carro de 2024 tem algumas características que o incomodam.

Em entrevista à Sky Sports F1, Newey, que já anunciou sua saída do time austríaco e está afastado das operações da Fórmula 1, não revelou quais são essas características que não o agradam, mas se diz insatisfeito com o RB20, modelo da Red Bull que venceu quatro das seis provas da temporada até aqui, todas conquistadas pelo piloto holandês e atual tricampeão mundial, Max Verstappen.

“Sempre há margem para melhoras. Sempre estamos buscando pequenas coisas e peças que ainda não foram modificadas. Mas, por exemplo, há uma característica do RB20 que não estou muito contente este ano. É algo que mudará ao longo deste ano ou, o que é mais provável, será modificado apenas no ano que vem”, afirmou o engenheiro.

Tendo em vista esses possíveis ajustes a serem feitos no carro da Red Bull, a equipe já trouxe uma série de atualizações para o GP do Japão, ocorrido no início de abril. A expectativa, de acordo com informações do site motorsport.com, é que haja um pacote de desenvolvimento para o RB20 que poderá ser trazido para o Grande Prêmio de Emília Romana, que ocorre no final de semana dos dias 17, 18 e 19 de maio, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola.

Newey e a situação da Red Bull na temporada

Apesar das ressalvas de Newey e da frustração de ter perdido a vitória para Lando Norris e a McLaren em Miami, a Red Bull continua a sua dominância dentro da Fórmula 1, com Max Verstappen liderando o campeonato de pilotos com folga e a equipe caminhando a passos largos para o terceiro título de construtores consecutivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *