Neymar comemora título da Copa do Rei pelo Al-Hilal
Futebol Outras ligas

Cercado de polêmicas, Neymar comemora título do Al-Hilal e dá recado: “Próxima temporada deixa comigo”

Pivô de polêmicas nos últimos dias, Neymar conquistou mais um título com a camisa do Al-Hilal nesta sexta-feira. Se recuperando de uma grave lesão no joelho, o craque brasileiro acompanhou a equipe durante o jogo disputado no estádio King Abdullah e a conquista do título da Copa do Rei Saudita sobre o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo numa disputa de pênaltis.

Horas depois da comemoração do título no gramado terminar, Neymar foi às redes sociais para celebrar a conquista do time comandado por Jorge Jesus. Cercado por polêmicas no Instagram e no Twitter/X, o jogador foi um dos assuntos mais comentados ao longo da semana, e não mencionou os episódios na publicação mais recente, em que aparece numa das fotos com o troféu da Copa do Rei.

✋🏽😜🤚🏽 …. Enquanto isso vamos somando +1 🏆🥇Parabéns pelo ano incrível time, vocês foram demais e hoje se superaram mais uma vez! Obrigado pelos títulos esse ano 3️⃣ próxima temporada deixa comigo 😜

— escreveu Neymar em seu Instagram nesta sexta-feira.

Como Neymar entrou em polêmicas nesta semana?

Neymar inicialmente chamou a atenção nas redes sociais nesta quinta-feira, ao rebater uma crítica da atriz Luana Piovani, que lhe chamou de “péssimo pai”. Em resposta ao comentário, o camisa 10 do Al-Hilal gravou um vídeo e escreveu ofensas diretas a Luana, brevemente rebatidas pela atriz.

Na sequência, ao iniciar a sexta-feira, Neymar publicou um story no Instagram com ofensas ao humorista Diogo Defante, o qual foi chamado de fanfarrão e otário, após um comentário publicado no Twitter/X em resposta a um suposto apoio do jogador à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) de Privatização das Praias. Pouco tempo depois, o post foi apagado, e ambos fizeram as pazes.

neymar e defante
Story de Neymar com ofensas ao humorista Diogo Defante no Instagram — Foto: Reprodução

Com Neymar assistindo ao jogo das arquibancadas do King Abdullah, o Al-Hilal derrotou o Al-Nassr nos pênaltis depois da equipe de CR7 arrancar um empate decisivo nos minutos finais do tempo regulamentar. A equipe de Jorge Jesus conquistou a Copa do Rei Saudita, e seu segundo título na temporada da Arábia Saudita, numa campanha de cinco jogos, quatro vitórias e um empate.

Como Neymar se lesionou?

Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco durante o duelo da seleção brasileira com o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em outubro passado. Com isso, o camisa 10 não está presente na lista de convocados do técnico Dorival Júnior para a próxima Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

Neymar em treino no Al-Hilal —
Neymar em treino pelo Al-Hilal — Foto: Divulgação / Al-Hilal

Com o atacante brasileiro ausente na maioria da temporada 2023/2024, o Al-Hilal conquistou o novo recorde mundial de vitórias do futebol masculino, com 34 triunfos, e seu 19º título de Campeonato Saudita. Vestindo a camisa da equipe comandada por Jorge Jesus, Neymar tem até o momento cinco gols, e duas assistências.

Foto: Divulgação/Al-Hilal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *