Neymar seleção brasileira brasil
Futebol

Neymar não disputará Copa América 2024, afirma médico da seleção brasileira

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, anunciou nesta terça-feira (19) que Neymar não disputará a Copa América em 2024. O anúncio surpreendente ocorreu em uma entrevista à rádio 98FM, fora dos canais oficiais da Confederação Brasileira de Futebol.

Rodrigo Lasmar foi o responsável pela cirurgia na correção da ruptura de ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo do atacante do Al-Hilal. A previsão inicial de retorno à seleção brasileira consiste apenas em setembro de 2024.

Com essa previsão de retorno tardio, Neymar não disputará os amistosos contra Inglaterra e Espanha no início de 2024, além de ficar de fora da Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.

“É muito cedo (para Neymar voltar a jogar), não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto.”

“Precisamos de paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que o organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo, ele (Neymar) esteja recuperado em alto nível.”

A lesão de Neymar ocorreu durante a derrota do Brasil para o Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, encerrou precocemente a temporada do atacante brasileiro.

Imagem: Divulgação / CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *