NFL
NFL Notícias

NFL: Estrela do Rugby negocia com Denver Broncos e Kansas City Chiefs

Louis Rees-Zammit, que está deixando o rugby para se tornar um jogador de futebol americano profissional, chama a atenção de várias franquias da NFL. Recentemente, o galês se reuniu com o New York Jets e o Cleveland Browns, na semana passada. Agora o jogador visitará o Denver Broncos e o Kansas City Chiefs nesta semana, segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Rees-Zammit participou do NFL International Player Pathway após anunciar que iria trocar o rugby pela NFL. Durante os treinamentos, o atleta de 23 anos, listado como running back, wide receiver e retornador, chamou a atenção pelo seu físico, apesar de ter “decepcionado” ao correr 4.43 no dash de 40 jardas.

“Estou muito feliz com a forma como corri minhas rotas, com o quão fluido pude ser, como pude mostrar minha mudança de direção, como posso entrar e sair dos intervalos”, disse Rees-Zammit.

“Acho que existem muitas habilidades transferíveis. No rugby, você está sempre tentando colocar as mãos na bola com a maior frequência e sempre tentando quebrar as defesas, procurar espaços, estar atento.

“Receber kickoffs, receber e receber chutes, receber punts, há muitas habilidades transferíveis, e acho que o running back provavelmente aparece melhor, pegar a bola na mão mais cedo, ser capaz de escolher uma lacuna, ser capaz de estar ciente de os arredores.”, completou.

O NFL International Player Pathway foi criado em 2017; desde então, gerou cerca de 37 jogadores que foram contratados por equipes da liga. O atleta de maior destaque que participou do programa foi Jordan Mailata, do Philadelphia Eagles, que acabou sendo selecionado pela equipe na sétima rodada do Draft de 2018.

Louis Rees-Zammit, do NFL International Player Pathway (Foto:  Alamy Stock Photo)
Louis Rees-Zammit, do NFL International Player Pathway (Foto: Alamy Stock Photo)

Louis Rees-Zammit e a NFL

No caso de Louis Rees-Zammit, é esperado que o galês ache um espaço em algum elenco da liga, principalmente se considerar uma vaga no elenco de treinamento. Para que isso aconteça, a NFL criou mais um espaço para jogadores internacionais no practice squad.

(Foto:Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *