NFL
NFL Notícias

NFL investiga contratações de Saquon Barkley e Kirk Cousins

Nesta quinta-feira, 14, a NFL anunciou que está investigando possíveis irregularidades nas contratações de Saquon Barkley, ex-New York Giants, para o Philadelphia Eagles e Kirk Cousins, ex-Minnesota Vikings, para o Atlanta Falcons.

Segundo o jornalista Dan Graziano, da ‘ESPN’, a liga busca um possível “tampering” por parte das duas franquias, que teriam começado a negociar com os jogadores antes do início oficial do período de agentes livres da NFL.

Atlanta Falcons

O Atlanta Falcons ficou no alvo da liga após Kirk Cousins afirmar, inocentemente, que teria conversado com o treinador atlético chefe da equipe antes de ser autorizado a fazê-lo.

“Embora isso aconteça com frequência, raramente vem à tona com tanta clareza”, escreveu o jornalista Mike Florio, do ‘Pro Foootball Talk’. “É exatamente o tipo de coisa que poderia mobilizar a liga, embora normalmente pareça o contrário quando se trata de ‘tampering’”.

Philadelphia Eagles

Já o Philadelphia Eagles entrou na conversa por um motivo incomum. James Franklin, treinador principal de Penn State, onde Saquon Barkley atuou na NCAA, disse que o running back teria tido conversas com o gerente geral dos Eagles, Howie Roseman.

De acordo com a publicação do jornalista Tim McManus, da ‘ESPN’, a equipe de Philadelphia prontamente negou a informação, afirmando que o agente de Barkley teria sido o elo entre o time e o jogador durante as negociações.

Kirk Cousins, NFL, ex-Minnesota Vikings (Foto: Getty Images)
Kirk Cousins, NFL, ex-Minnesota Vikings (Foto: Getty Images)

Histórico na NFL

Nos últimos anos, alguns casos já aconteceram na NFL de ‘tampering’. Em 2015, o Kansas City Chiefs perdeu duas escolhas de Draft (segunda e sexta rodada) por irregularidades na contratação de Jeremy Maclin. Já o Miami Dolphins recebeu uma punição mais “pesada” da liga. A franquia teria tido contatos “ilegais” com o quarterback Tom Brady, antes do camisa 12 assinar contrato com o Tampa Bay Buccaneers, logo depois de deixar o New England Patriots.

Agora, o Philadelphia Eagles e o Atlanta Falcons esperam por sua punição.

(Foto: AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *