Bill Belichick, Washington Commanders NFL
NFL

Mudanças de técnicos na NFL: quem fica e quem sai em 2024?

Nesta quinta-feira (1), o Washington Commanders oficializou a contratação de Dan Quinn como seu técnico principal pelos próximos três anos na equipe da capital americana, encerrando assim as vagas abertas para treinadores na NFL. Além dos Commanders, outros sete times passaram por mudanças em seus treinadores no último mês. Neste artigo, compilamos todos os times e alguns nomes que ficarão sem emprego na NFL em 2024.

O primeiro time a anunciar seu novo treinador foi o New England Patriots, que, após 23 anos, dispensou o lendário técnico sete vezes campeão do Super Bowl, Bill Belichick. Em seu lugar, o time de Foxborough optou por promover Jarod Mayo, ex-jogador da equipe e assistente técnico de Belichick, dando a ele sua primeira chance como técnico principal na liga.

O Los Angeles Chargers também passou por uma mudança no comando técnico. Após a saída de Brandon Staley no meio da temporada, o time de Los Angeles contratou Jim Harbaugh, com passagem pelo San Francisco 49ers na NFL de 2011 até 2015. Jim voltou ao College Football pela Universidade de Michigan, levando os Wolverines ao seu primeiro título nacional desde 1997.

Ainda na AFC Oeste, o Las Vegas Raiders optou por efetivar Antônio Pierce após um bom desempenho no final da temporada anterior. O interino, que assumiu o lugar de Josh McDaniels após a semana 11 da temporada passada, foi efetivado como técnico principal para a próxima temporada a pedido dos jogadores.

As equipes rivais da NFC Sul, Atlanta Falcons e Carolina Panthers, também trocaram de comando. O time de Atlanta demitiu seu antigo treinador, Arthur Smith, e contratou Raheen Morris, ex-coordenador defensivo do Los Angeles Rams. Os Panthers, que demitiram Frank Reich no meio da temporada, contrataram Dave Canales, ex-coordenador ofensivo do Tampa Bay Buccaneers em 2023 e anteriormente treinador de quarterbacks do Seattle Seahawks.

O Seattle Seahawks foi um dos times que mais surpreendeu ao trocar de treinador, com Pete Carroll deixando o comando após 13 temporadas. A escolha foi manter uma abordagem defensiva ao contratar o técnico Mike Macdonald, ex-coordenador defensivo do Baltimore Ravens nas últimas temporadas. O Tennessee Titans também surpreendeu ao demitir seu técnico Mike Vrabel após uma temporada decepcionante e contratou Brian Callahan, ex-coordenador ofensivo do Cincinnati Bengals desde 2019.

O Washington Commanders foi o último time a anunciar seu novo treinador, contratando Dan Quinn após a demissão de Ron Rivera no início do mês. Quinn, que estava fazendo um bom trabalho como coordenador defensivo do rival de divisão Dallas Cowboys, já teve passagens como técnico principal pelo Atlanta Falcons, levando o time a uma aparição no Super Bowl em 2016, perdido para o New England Patriots.

Treinadores famosos sem emprego na NFL para 2024

Alguns técnicos cotados para vagas nos times da NFL no último mês ficarão sem emprego em 2024. O mais famoso deles é o próprio Belichick. Outro nome notável é Mike Vrabel, demitido do Titans após cinco temporadas, que pode assumir como coordenador defensivo na próxima temporada. A demissão surpreendente de Pete Carroll, veterano de 72 anos, o deixou inicialmente na direção dos Seahawks, mas nas últimas semanas ele teve sondagens para assumir um dos times disponíveis.

Alguns coordenadores citados para assumir como técnicos principais resolveram permanecer em seus times. Ben Johnson, coordenador ofensivo do Detroit Lions, foi cotado para assumir os Commanders e os Seahawks, mas optou por continuar em sua função em Detroit. Aaron Gleen, coordenador defensivo do Lions, Anthony Weaver, treinador de linha defensiva do Baltimore Ravens, e Eric Bieniemy, coordenador ofensivo do Washington Commanders, também permanecerão em seus times na temporada de 2024.

(Foto: Nathan Ray Seebeck-USA TODAY Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *