NFL
NFL Notícias

NFL: Novidade no kickoff, jogo quarta-feira de Natal e nova data limite para trocas; entenda as novas mudanças

Após confirmar novidades na última segunda-feira, 25, a NFL anunciou novas mudanças importantes para a temporada de 2024 nesta terça-feira, 26. Em mais uma reunião entre os donos das 32 franquias da liga, a NFL anunciou 12 mudanças de regras, sendo seis em situações em jogo. Confira a lista com todas as novidades.

Nova data limite

Uma nova data limite para trocas foi aprovada pela NFL, após várias franquias apresentarem projetos para a mudança. A maioria das equipes queria que a data fosse movida para a semana 10, porém a liga aprovou a proposta feita pelo Pittsburgh Steelers, confirmando a data limite para a semana 9, na metade da temporada regular.

Novo kickoff

Outra mudança importante é a nova regra para o kickoff. Baseada na XFL, a NFL confirmou a novidade na tentativa de diminuir o número de jogadores lesionados devido ao kickoff.

Na XFL, o kicker dá o chute na linha de 30 jardas do seu campo, com os outros 10 jogadores alinhados na linha de 35 jardas do campo adversário, sendo que apenas cinco jardas separam os atletas das duas equipes. Além disso, apenas o kicker e o retornador podem se mover antes da bola ser tocada.

A regra foi primeiramente implementada durante a temporada de 2020, mas originalmente foi criada pela Fall Experimental Football League, competição que durou dois anos (2014 e 2015).

“Acho que ainda teremos que mexer nisso. Mas acho que será uma grande melhoria e fará com que a jogada volte a ser algo relevante. Acho que podemos fazer isso para que a taxa de lesões caia”, disse Roger Goodell, comissário da NFL.

Kickoff na XFL, que pode migrar para a NFL (Foto: XFL News Hub)
Kickoff na XFL, que pode migrar para a NFL (Foto: XFL News Hub)

Outras mudanças

Além do projeto do Detroit Lions ter sido aprovado, e agora as equipes poderão ter mais uma tentativa de desafio caso tenha sucesso na primeira, os árbitros agora podem usar o replay para determinar se um jogador foi derrubado por contato ou fora de campo antes de lançar um passe e se o cronômetro do jogo expira antes de qualquer snap quando houver “evidências claras e óbvias” disponíveis.

Outro ajuste permitirá que ambas as equipes sejam penalizadas em caso de compensação de faltas na troca de posse de bola. A regra anteriormente determinava que apenas o time que tomasse a posse seria impactado pela penalidade em jardas.

Foram propostas um total de 10 alterações de regras, sendo seis do comitê de competição e quatro por equipes. Cinco das propostas do comitê de concorrência foram aprovadas. A única exceção foi uma emenda que teria ampliado as proibições de crackback para jogadores que se movem e se movem além do centro para bloquear um defensor no joelho ou abaixo dele.

Entre aqueles que não passaram estavam dar ao ataque a opção de executar uma jogada de 4ª para 20 de sua própria linha de 20 jardas para manter a posse de bola, em vez de tentar um chute lateral. Além disso, outra regra foi apresentada, permitindo que um técnico desafie jogadas dentro dos dois minutos finais.

O Philadelphia Eagles propôs a regra 4 para 20. O desafio de falta foi proposto pelo Indianapolis Colts.

Natal e a NFL

A NFL aproveitou a oportunidade para anunciar que o Natal de 2024, que será em uma quarta-feira, terá dois jogos da liga. As quatro equipes que irão se enfrentar ainda não foram definidas.

(Foto: Sky Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *