Nikola Jokic
Basquete NBA Notícias

Nikola Jokic sobre os Timberwolves: ‘Foram construídos para nos derrotar’

A série entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets, de Nikola Jokic, terminou na noite do último domingo, 19, com a eliminação dos atuais campeões da NBA. E o pivô sérvio afirmou, no pós-jogo, que os Timberwolves “foram construídos para derrotar os Nuggets”.

“Eu acho que eles foram construídos para nos derrotar, pois olhe para esse elenco. Há dois astros, mas também dois dos melhores defensores da liga. Isso sem contar Mike [Conley], que é um dos atletas mais subestimados dessa liga”, afirmou Nikola Jokic.

“E, além disso, o melhor reserva da temporada está lá. Podem fazer de tudo porque possuem boas formações altas, baixas. Crédito a eles.”

Durante o duelo, o Denver Nuggets chegou a abrir 20 pontos de vantagem no placar. Porém, no período de 22 minutos, o Minnesota Timberwolves foi capaz de virar o marcador, garantindo assim a sua classificação para as finais de Conferência, contra o Dallas Mavericks.

“A temporada acabou. Isso é o que é mais difícil de processar, acima de tudo. A diferença de 20 pontos que desperdiçamos, a princípio, é só uma besteira. A consequência foi que nós estamos eliminados”, disse o treinador Michael Malone, dos Nuggets.

“Isso é difícil de superar. E tudo em que consigo pensar nesse momento, em síntese, é que termina aqui. Não sou uma pessoa que busca desculpas. O melhor time venceu, então não há como menosprezar o que Minnesota fez aqui”, acrescentou Malone.

“Mas acho que os nossos atletas chegaram ao limite mental, físico e emocional. Eles tentaram ao máximo e fizeram tudo o que pedi, mas não conseguimos. E, por isso, vou sair com a cabeça erguida por mais que o coração doa”, completou.

Anthony Edwards, Minnesota Timberwolves, e Nikola Jokic, Denver Nuggets (Foto: CARLOS GONZALEZ, STAR TRIBUNE)
Anthony Edwards, Minnesota Timberwolves, e Nikola Jokic, Denver Nuggets (Foto: CARLOS GONZALEZ, STAR TRIBUNE)

Nikola Jokic

Apesar da derrota, Nikola Jokic terminou o jogo 7 da série contra o Minnesota Timberwolves sendo um dos destaques. O pivô teve 34 pontos, 19 rebotes e sete assistências; além dele, Jamal Murray, outro destaque, terminou com 35 pontos.

(Foto: CARLOS GONZALEZ, STAR TRIBUNE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *