Lando Norris Silverstone
Automobilismo Fórmula 1

Lando Norris faz novamente o melhor tempo no TL2 do GP da Grã-Bretanha

Em mais uma sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, um dos pilotos da casa e queridinho da torcida britânica, Lando Norris, foi novamente o mais rápido no TL2. Ele também liderou o primeiro treino livre. Oscar Piastri, companheiro de Norris na McLaren, foi o segundo mais rápido, e Sergio Perez fechou o top 3.

Norris faz o melhor tempo na sessão de treinos livres:

A primeira meia hora da segunda sessão de treinos livres foi bastante movimentada, com a maioria dos carros saindo para a pista e aproveitando o aparecimento do sol, mesmo que ainda entre várias nuvens, o que elevou em alguns poucos graus a temperatura do asfalto. Grande parte das equipes calçou os pneus médios para seus pilotos, e alguns já utilizaram os pneus macios.

Com isso, Lando Norris, da McLaren, cravou a melhor volta já com os pneus médios e melhorou essa volta com os macios, registrando 1:26.549. De fato, esse composto estava fazendo diferença e diminuindo os tempos. Oscar Piastri, também da McLaren, ficou em segundo e, surpreendentemente, Nico Hulkenberg, da Haas, fechou o top 3.

Já a segunda meia hora do TL2 foi marcada com pelo menos mais da metade do grid na pista, a maioria com os pneus macios, mas na parte final, as equipes voltaram a utilizar os médios. Durante todo esse tempo, os pilotos e equipes encheram os tanques e saíram novamente para realizar algumas simulações de corrida, buscando entender o ritmo da prova e como isso afeta o desgaste de pneus.

O grande ponto desse período do treino foi a questão da chuva, que, segundo vários rádios de equipes diferentes, traria a informação de que gotas iriam cair do céu nos últimos cinco minutos da sessão. De fato, a chuva veio faltando cinco minutos para o fim do treino, mas com pouca intensidade, e as equipes acabaram recolhendo os carros para os boxes. Norris continuou com o melhor tempo da sessão, com Piastri logo atrás dele, e Perez melhorou seu tempo, fechando os três melhores.

(Foto: Twitter Fórmula 1)