Okafor Milan
Futebol Serie A

Okafor decide e Milan vence Lazio fora de casa em jogo quente

Nesta sexta-feira (1), o Milan venceu a Lazio por 1 a 0 no Stadio Olimpico em Roma. Em um jogo bastante truncado e quente, com três  expulsões para a equipe da casa, o Milan conquistou uma vitória importante, que teve Noah Okafor como o nome decisivo com um gol no finalzinho que sacramentou a posição dos rossoneri na disputa pela Champions League e deixou a Lazio ainda mais longe das vagas nas competições europeias.

A partida não foi tecnicamente atrativa, com as duas equipes tendo algumas dificuldades para criar chances principalmente no primeiro tempo. No entanto, o Milan se aproveitou de ter um jogador a mais por boa parte da segunda etapa, tendo Rafael Leão como o principal expoente ofensivo do time, para vencer e acabar com a sequência de três jogos seguidos sem vencer em todas as competições.

Já a Lazio continua com problemas. A equipe de Maurizio Sarri não conseguiu, novamente, impor o seu estilo de jogo e perdeu o meio de campo com certa facilidade para o Milan. Essa foi a terceira derrota em quatro jogos em Serie A para a equipe da capital italiana, que vem em má fase para tentar a classificação na Champions League contra o Bayern no meio de semana.

Primeiro tempo truncado e com poucas chances

O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o ataque e impondo a velocidade pelos lados para tentar criar chances. A principal oportunidade veio numa cobrança de falta que foi desviada por Matias Vecino, passando perto do canto do gol defendido por Mike Maignan. Depois desse início promissor, porém, a partida caiu em um certo marasmo.

Apesar das poucas chances de gol, o jogo era quente desde o começo, e os jogadores começaram a se exaltar em campo, principalmente por parte da Lazio. Mesmo sem muitas ocorrências de cartão amarelo, foram 16 faltas só na primeira etapa, sendo nove para os donos da casa e sete para os visitantes. Quando as faltas são o destaque, não surpreende que o 0 a 0 tenha se mantido no placar no intervalo.

Lazio perde a cabeça e Milan aproveita

Milan
(Foto: Twitter AC Milan)

O começo de segundo tempo trouxe um Milan mais ofensivo, quase conseguindo marcar quando Christian Pulisic ganhou vantagem em uma disputa com Luca Pellegrini e sofreu uma falta que amarelou o lateral. Isso foi decisivo quando, pouco depois, o próprio Pellegrini fez mais uma falta e foi expulso, deixando a Lazio com um a menos e obrigando Sarri a fazer mudanças.

O jogo pegou fogo depois da expulsão, e Ruben Loftus-Cheek quase marcou após um chute forte que foi defendido por Ivan Provedel. O artilheiro Ciro Immobile também teve a sua chance, quando recebeu na entrada da pequena área e teve a sua finalização travada. Alguns minutos depois, Rafael Leão atacou pela esquerda e deu um bom passe para o meio que foi desviado por Mario Gila Fuentes para o gol, que viria a ser anulado após revisão do VAR.

O Milan continuou melhor no jogo após a expulsão, e essa melhora culminou no gol da vitória. Após um bate rebate na área, Okafor chutou forte de primeira para vencer Provedel e abrir o placar para os rossoneri. Nos acréscimos, ainda daria tempo para dois jogadores da Lazio serem expulsos. Adam Marusic e Matteo Guendouzi foram mandados para o chuveiro mais cedo, e os donos da casa não conseguiram reagir nos acréscimos, confirmando a vitóra dos rossoneri.

FT: Lazio 0-1 Milan

Análise final

Em uma partida de poucas grandes oportunidades de gol, venceu o time que conseguiu manter a cabeça no lugar e não se deixou levar pela natureza complicada da partida. O Milan tem em Rafael Leão um jogador para mudar partidas, e, mais uma vez, isso se provou real. Foi com o português que os rossoneri conseguiram suas melhores chances de gol, e é com ele que o futuro é promissor para eles.

O Milan volta à campo para enfrentar o Slavia Praga em casa no meio de semana pela UEFA Europa League antes de pegar o Empoli pela Serie A no próximo final de semana. A Lazio, depois de enfrentar o Bayern na Champions, terá mais uma partida em Roma, dessa vez contra a Udinese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *