Rodinei
Futebol UEFA Europa Conference League

Campeão pelo Olympiacos, Rodinei diz em entrevista estar no radar da seleção: “Sei que pode um dia acontecer”

De férias no Brasil após conquistar o título inédito da UEFA Conference League pelo Olympiacos, da Grécia, o lateral Rodinei, disse em entrevista ao programa “Boleiragem”, do canal pago SporTV, na última segunda-feira (10), que acredita estar no radar de Dorival Júnior, para integrar a Seleção Brasileira, depois da Copa América:

“Eu creio que estou no radar (da Seleção). Fizemos a semifinal contra o Aston Villa lá na Inglaterra. O Lucas, que é auxiliar do Dorival, estava acompanhando o jogo e conversou comigo. Falou: “Rodi, continua na pegada, a gente tem acompanhado. A gente sabe da carência na lateral-direita”. É isso. Sei que pode um dia acontecer. Mas eu preciso continuar trabalhando e estar bem no meu clube para poder um dia vestir a Amarelinha” – afirmou Rodinei.

O brasileiro falou de seu sonho de jogar no futebol europeu, que o fez recusar diversas propostas de times brasileiros, mesmo com sua boa fase no Flamengo, com o título da Libertadores de 2022. No time grego, Rodinei foi o titular na final contra a Fiorentina, participando de 9 jogos, o título consolidou todo o seu trabalho:

“Sonho de criança que eu tinha de jogar na Europa. Eu falava com meus amigos 3, 4 anos atrás. Falei ó: Todo mundo embora. Michael, Vinicius Jr, Cuellar. A janela abre para todo mundo, para mim, está sempre fechada.” Sabe janelinha do avião? Persiana? A minha nunca abre”.

“Na primeira vez que a janela abriu, não tem…Eu tinha jogado 7 anos no Flamengo, no Inter. Tem grandes clubes no Brasil. O Rodrigo Caetano me ligava, o Renato Gaúcho. Na Resenha. O Rodrigo no Atlético-MG, o Renato Gaúcho no Grêmio. Conversava comigo de ter possibilidade. Mas falei que envolve um sonho de criança e pode ser minha última chance. Graças a Deus, demonstrei que estava certo de ter escolhido a Europa e desfrutar desse futebol que é maravilhoso”.

 

RODINEI E OLYMPIACOS VÃO ATÉ QUANDO?

Rodinei tem mais um ano de contrato com o Olympiacos e afirmou na entrevista que seus representantes buscam o prolongamento do vínculo. 

(Foto: Alkis Konstantinidis/ Reuters)