corbin burnes orioles brewers
Mais Esportes MLB

Orioles adquirem Corbin Burnes em troca com os Brewers

O Baltimore Orioles reforçou sua rotação ao encaminhar uma troca pelo arremessador Corbin Burnes junto ao Milwaukee Brewers. Para tal, os O’s enviarão o também pitcher DL Hall e o infielder Joey Ortiz, além da 34ª escolha geral do próximo Draft. É a primeira troca firmada por Baltimore após a venda da franquia pela família Angelos a um grupo empresarial do qual um dos integrantes é David Rubenstein, um bem sucedido executivo local.

Suprindo a carência

Vencedor do prêmio Cy Young da Liga Nacional em 2021, Burnes está em seu último ano de contrato e receberá US$ 15.6 milhões em 2024. Na última temporada, ele registrou 3.39 de ERA e 1.07 de WHIP em 192.2 entradas lançadas, além de 200 strikeouts. Ele incorporará um plantel que alcançou 100 vitórias em 2023, levando o pennant da divisão Leste da Liga Americana, e preencherá uma lacuna de um ace no montinho de Baltimore.

Pela porta dos fundos

Sua saída dos Brewers, única equipe onde atuou nos seis anos de carreira, já era esperada desde que entrou em rota de colisão com o front office depois de não chegar a um acordo de extensão. Na época, os cervejeiros não estavam dispostos a oferecer um lucrativo contrato ao destro. Assim, ele é mais um braço a deixar Milwaukee nos recentes anos depois de Josh Hader na trade deadline de 2022 e Adrian Houser nesta offseason.

Retorno dos Brewers

Ortiz, de 25 anos, registrou .321/.378/.507 em 88 aparições na Triple-A no último ano, com nove quadrangulares e 30 rebatidas duplas. Já Hall, também de 25 anos, obteve ERA de 3.26 e WHIP de 1.19 em 19.1 entradas como reliever pelos Orioles e 4.22 de ERA e 70 strikeouts em 49 entradas na Triple-A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *