otto porter jr
Basquete NBA Notícias

Otto Porter Jr., campeão com os Warriors, se aposenta da NBA após 11 temporadas

Nesta segunda-feira (11), o ala Otto Porter Jr. anunciou sua aposentadoria da NBA depois de 11 temporadas atuando na maior liga de basquete do planeta. A informação foi inicialmente divulgada pela NBC Sports Bay Arena. No início desta semana, o veterano também foi dispensado do Utah Jazz, onde sequer chegou a entrar em quadra.

Porter, de 30 anos, que enfrentou dificuldades para se manter saudável nas temporadas recentes, afirmou em um comunicado via Jazz que a questão física influenciou em sua decisão: “Infelizmente, meu corpo não está me permitindo jogar no nível que eu espero de mim mesmo, e por isso decidi me aposentar.”

“Pelos últimos 11 anos, tive a chance de viver meu sonho de infância de jogar na NBA”, acrescentou Porter. “Esse sonho foi coroado ao vencer um campeonato da NBA!”. Otto fez parte do time campeão do Golden State Warriors em 2022, que venceu a final contra o Boston Celtics.

Carreira de Otto Porter Jr.

Porter juntou-se aos Warriors em um contrato de um ano antes da temporada 2021-22 e se mostrou um jogador eficiente, principalmente nos playoffs, onde teve médias de 5,4 pontos e 3,4 rebotes, com 49,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 40,4% de eficácia nos arremessos de longa distância, ajudando o Golden State a conquistar o Troféu Larry O’Brien.

Na temporada seguinte, Porter assinou um contrato de vários anos com o Toronto Raptors. No entanto, sua primeira temporada em Toronto terminou após apenas oito jogos devido a uma cirurgia no pé. Ele foi então limitado a apenas 15 jogos com a equipe nesta temporada, retornando da cirurgia e lidando com uma entorse no joelho.

Antes do prazo de trocas do mês passado, os Raptors enviaram Porter para o Utah como parte da negociação envolvendo Kelly Olynyk. O jornalista Shams Charania, do The Athletic, havia relatado mais cedo na segunda-feira, citando fontes, que o Jazz estava dispensando Porter, que ainda não havia jogado nenhuma partida com a equipe.

Escolhido como terceira opção no Draft de 2013, Porter jogou pelo Washington Wizards, Chicago Bulls, Orlando Magic, Warriors e Raptors ao longo de sua carreira. Seu auge sem sombra de dúvidas foi pelos Wizards, onde atuou em 384 partidas, chegando a ter o segundo melhor Offensive Rating da liga na temporada de 2016-17. Porter iniciou 319 de suas 527 aparições na carreira, com médias de 10,3 pontos e 4,9 rebotes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *