pato e1703708641907
Automobilismo Fórmula 1

O’Ward acredita estar mais próximo do que nunca de vaga na Fórmula 1

Parece que tem piloto se empolgando bastante em como a sua carreira tem se encaminhado, pensando estar bem próximo de uma vaguinha na Fórmula 1. O protegido da McLaren, Patricio O’Ward está fazendo valer o seu tempo na Indy, conseguindo marcar presença, três vezes entre os cinco primeiros do campeonato e conquistando nada menos que 20 pódios, incluindo quatro vitórias em 64 corridas.

Essas conquistas de O’Ward o tornaram elegível para a superlicença da F1, enquanto a relação de Alex Palou está piorando com a McLaren, o mexicano tem feito por onde e conseguindo enrijecer esses laços. Com seu programa se intensificando aos poucos, não dá para dizer que o atleta de 24 anos não está ansioso por uma oportunidade.

Ele chegou a participar do TL1 do GP de Abu Dhabi mais recentemente, depois nos testes de final de temporada na mesma pista, onde chegou a conseguir bater uma marca bem interessante no tempo. Ao rodar em 0s269 atrás do melhor tempo, que ficou em posse de Esteban Ocon.

“Do início ao fim do dia, a minha aprendizagem foi enorme de uma curva para a outra”, relatou o piloto. “Acho que estou relativamente perto [do limite]. Acho que ainda falta um pouco, mas cheguei a um nível muito bom, em que senti que tinha o controle do carro”

Acrescentou:

“Quanto ao meu pescoço, lidei com isso como um campeão, estou muito orgulhoso. Você não tem ideia de quanto trabalho eu fiz no meu pescoço nos últimos dois anos. Eu coloquei isso à prova dia após dia para lidar com o que esses carros são capazes de fazer.”, disse ele

O’Ward até respondeu quando foi perguntado se ele se sentia mais próximo do que nunca de uma vaga na F1, dizendo que:

“Com certeza. Cada vez que você guia no TL1 ou em testes privados, isso significa mais tempo no carro. E isso mostra que alguém acredita em você e está dando-lhe esta oportunidade para que você esteja pronto se essa porta finalmente se abrir.”, respondeu o mexicano.

Brasileiro no laboratório

Assim como O’Ward está sendo moldado no laboratório da McLaren, podemos contar com a presença de um brasileiro que está pronto para fazer sucesso, Gabriel Bortoleto. O sul-americano chegou neste ano na academia e está começando seus trabalhos para logo receber uma vaga na tão sonhada elite do automobilismo, onde tem o objetivo de performar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *