Abel Ferreira Palmeiras
Futebol Brasileirão

Palmeiras: Abel aponta desgaste físico no elenco

O Palmeiras não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol neste domingo (21) em duelo direto contra o Flamengo pelo Brasileirão. A partida mais aguardada da 3ª rodada no Allianz Parque terminou sem gols, com o alviverde conquistando apenas um dos seis pontos possíveis contra dois rivais na briga pelo título.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira apontou que o maior problema do Palmeiras neste momento consiste no desgaste físico do elenco, utilizando Raphael Veiga (criticado pela torcida por conta dos últimos desempenhos) como exemplo máximo.

Aspas de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

“A culpa é minha, porque eu já deveria ter tirado ele há uns dois ou três jogos. Nós sabemos o que o Veiga pode nos dar coisas e decidir jogos. E o problema é o treinador que sempre o escala, mas ele precisa descansar. Há dois dias eu achava que ele não ia jogar, de acordo com a análise que fizemos e dor que sentia. Mas a vontade dele de jogar e nos ajudar é tanta… Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário tem Arrascaeta e De La Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50%. Precisa de descanso.”

“E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha. Ele não devia ter jogado contra o Vitória, jogou… Muitas vezes a má forma dos nossos jogadores é responsabilidade minha. Ele já deveria ter descansado. Sorte tenho que temos um núcleo de performance espetacular e o treinador tem que colocar gente mais experiente. Estêvão está nos ajudando muito, o Luis Guilherme, Lázaro, o Endrick hoje foi bem. A diferença é essa, a gente forma jogadores, e nosso adversário contrata.”

Qualidade da partida

Além disso, Abel Ferreira destacou que o empate foi justo e discordou da opinião geral em relação ao nível técnico da partida, afirmando que enxergou muita qualidade no confronto diante do Flamengo.

“As pessoas vão falar que não foi um jogo bonito, mas não concordo. Tiveram chances, duas equipes com grandes jogadores e deu 0 a 0. Acho que a gente poderia ter ganho, mas do outro lado tem uma equipe com muita qualidade, e vocês viram que nosso adversário mexeu e nos deu problemas, mas demos resposta.”

Imagem: Divulgação/Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *