Palmeiras
Futebol Libertadores

Fazendo jus a canção, Palmeiras vira placar e vence o Independiente del Valle por 3 a 2

Luís Guilherme foi o autor do gol que salvou o porco da derrota.

Nesta quarta (24), o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 3 a 2 no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, em jogo válido pela 3° rodada da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Kendry Páez e Michael Hoyos para o Del Valle, e Endrick, Lázaro e Luís Guilherme para o Palmeiras.

Uma partida marcada por um apagão do Porco no primeiro tempo, com gol de suas joias, Kendry Paez pro Del Valle no início e Endrick pro Palmeiras no final. Mas o Palmeiras, como já sabemos, foi o time da virada, mesmo na altitude. Os gols de Lázaro e Luís Guilherme salvaram aquele que seria um dia trágico, voltando para São Paulo, com a estrela brilhando ainda mais. 

 

SÓ DEU DEL VALLE, COM DUELO DE JÓIAS

O primeiro tempo foi marcado pela dominância dos equatorianos, mas o Porco começou a fazer umas gracinhas, aos 3 minutos com Richard Rios que faz o giro para cima da marcação do Del Valle e tenta o passe na direção de Rony no ataque, mas erra o direcionamento. Um minuto depois, Raphael Veiga cobra escanteio e Schunke afasta de cabeça. A primeira investida do Del Valle foi aos 8 minutos com Kendry Páez carregando pelo lado direito do campo novamente e mandando de longe, mas a bola vai para fora. As redes balançaram pela primeira vez aos 11 minutos, quando Kendry Páez chega novamente ao ataque e manda um chutaço no canto para estufar as redes, sem chance para Weverton, 1 a 0 Del Valle.

Aos 17 minutos, os equatorianos insistem em fazer o segundo. Romario Ibarra (guarde o nome dele) recebe o passe pela esquerda, sobe em velocidade e tenta o cruzamento para a área, mas a defesa palmeirense afasta. Dois minutos depois, Kendry Páez recebe a bola enfiada mais uma vez pela direita, faz o passe para dentro da área, e Renato Ibarra faz a finalização, parando em defesa de Weverton. Aos 24, um lance em família: Renato Ibarra sobe pela direita e faz o cruzamento na área, Romario Ibarra ainda desvia, mas a bola vai para fora. Aos 27 minutos, o Porco tenta empatar com Endrick, que ganha a posse de bola e arranca pelo meio de campo na direção do ataque encarando a marcação, tenta abrir com Rony para a esquerda, mas o camisa 10 fica sem ângulo para finalizar.

O segundo dos equatorianos veio aos 37 minutos, quando Kendry Páez e Landázuri fizeram a tabela pelo lado direito buscando espaços, a joia do Del Valle levantou a bola na área, e Hoyos mandou para o fundo das redes, 2 a 0. Mas o Del Valle não ficou satisfeito, aos 41, Kendry Paéz avança ao ataque mais uma vez, chega com perigo e só não finaliza por conta da marcação de Gustavo Gómez. A reação do alviverde imponente veio de fato aos 46, quando Piquerez faz o passe em Rony novamente, o atacante olha para a área e manda o cruzamento direto. Endrick sobe mais alto, cabeceia e diminui a diferença para o Palmeiras, 2 a 1, terminando assim a primeira etapa.

 

PALMEIRAS DOMINA E CONSEGUE A VIRADA

Se o primeiro tempo foi equatoriano, o segundo tempo foi todo alviverde. Começando aos 5 minutos, quando Mayke recebe a bola e faz o passe para Veiga na área, que ainda se joga no gramado tentando a finalização no meio da marcação, mas pega mal na bola. Aos 7, Mayke faz o passe rasteiro para dentro da área, e a bola quase dá para a finalização de Endrick, mas Landázuri chega primeiro para afastar. Aos 10 minutos, Rony e Landázuri se antecipam para afastar, se chocando com Endrick no meio do caminho. O camisa 10 do Palmeiras fica reclamando de falta, mas o árbitro indica choque de jogo e manda seguir. Aos 17 minutos, Richard Ríos pega a bola na sobra e arrisca de fora da área. Lance chega com perigo, parando em defesa do goleiro Moisés Ramírez.

Aos 25 minutos, Del Valle acorda com Ortiz, pela ponta direita, que finaliza e para em mais uma boa defesa de Weverton. O empate do Porco veio aos 35 minutos, quando Lázaro invade a grande área, tira do goleiro Moisés Ramírez e manda para o fundo das redes, 2 a 2. E os equatorianos tentam a virada dois minutos depois, com Medina pegando a bola de canela, mas Weverton segura para evitar o gol. Aos 43 minutos, Del Valle tenta de novo com Ortiz, que faz a volta para cima de Flaco López e abre com Arroyo na ponta direita do campo, que deixa o passe para Renzo López. O atacante finaliza, mas manda para fora.

Os acréscimos chegaram e a virada também! Luis Guilherme recebe o passe na intermediária e manda um chutaço para estufar as redes do Independiente del Valle. Ao ver o tento, o técnico Abel Ferreira explode em comemoração na beira do campo. E é com esse golaço que o jogo termina assim:

F.T.: Independiente del Valle 2-3 Palmeiras.

 

ANÁLISE FINAL

O Palmeiras sai grande de Quito, até o fim da primeira etapa, parecia ser decretada a derrota. Mas Abel Ferreira foi astuto e confirmou o ditado esportivo que “2 a 0 é o placar mais perigoso do futebol”. Agora, tem um Choque-Rei pelo caminho na segunda (29), ás 20h para se consolidar de vez. Depois da virada, agora é só o amor que prevalece… por enquanto!

(Foto: Divulgação/X S.E. Palmeiras).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *