Palmeiras
Futebol Libertadores

Sem pena do adversário, Palmeiras goleia Liverpool por 5 a 0 e coloca um pé nas oitavas da Libertadores

Uruguaios tiveram gol e pênalti anulados, mas que se fossem regulares, não evitaria o baile alviverde.

Nesta quinta-feira (09), o Palmeiras venceu o Liverpool do Uruguai por 5 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu, em jogo válido pela 4° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Raphael Veiga (2x), Endrick, Rony e Gustavo Gomez.

Fora de casa, Palmeiras tomou sustos, com direito a gol e pênaltis anulados do adversário, mas no segundo tempo, fingiu que o Centenário é o seu Allianz e não contou conversa. Goleada mestra para consolidar a boa fase de grupos, a um empate rumo às oitavas da Liberta.

 

GOL NULO E DOMINÂNCIA VERDE

O primeiro tempo foi marcado com susto no início, mas o alívio veio no final. Aos 2 minutos, Barrios lançou para Ocampo na área do Palmeiras, que domina e finaliza para marcar o gol do Liverpool, mas um impedimento no lance, anulou a abertura do placar. Aos 16 minutos, primeiro lance de perigo do Porco, com Raphael Veiga, que pega a sobra na entrada da área, chuta forte de primeira, e a bola explode no travessão da meta do Liverpool, mas o camisa 23 ainda insistiu com mais um chute, mas mascado que o goleiro Lentinelly defende no meio do gol sem sustos.

Aos 19 minutos, Barrios recebe de longa distância e arrisca o chute. Weverton defende no centro do gol, sem dar rebote. O Palmeiras tenta de novo aos 21 com Endrick, que se antecipa ao goleiro Lentinelly, mas acaba mandando a bola pela linha de fundo. Aos 27 minutos, Estêvão finaliza de fora da área e manda sem perigo, por cima do gol do Liverpool.

Aos 33 veio a sequência do Liverpool, com Ocampo, que aproveita o contra-ataque, parte em direção à área do Palmeiras e chuta com desvio. Escanteio para o time da casa, cobrado por baixo pelo Diego Garcia, a defesa afasta, e Barrios chuta finalizando de fora da área, sobre o gol de Weverton, fazendo tiro de meta. Logo depois, Diego Garcia finaliza de dentro da área, e Weverton defende sem problemas.

Aos 38, sequência palmeirense, com Estêvão, que vê Lentinelly fora da meta e tenta de cobertura. Seria um golaço, mas a bola passou por cima da meta. Aos 42 minutos, Piquerez recebe na ponta esquerda, cruza fechado demais no gol e Lentinelly defende. Um minuto depois, a rede enfim balançou com Raphael Veiga, que invade a área e solta a bomba de pé direito! A bola acerta o travessão e entra, 1 a 0 Palmeiras. Terminando assim a primeira etapa.

 

VIROU PASSEIO NO CENTENÁRIO!

A segunda etapa foi mais tranquila pro Palmeiras, que soube administrar o jogo até então, a começar aos 4 minutos, quando Luciano Rodríguez chuta forte de longa distância, e Weverton espalma. Aos 19 minutos, Endrick fica cara a cara com Lentinelly, mas acabou chutando em cima do goleiro do Liverpool.

A rede volta a balançar e é do príncipe do Allianz de novo! Endrick carrega para o ataque e toca na medida para Raphael Veiga, que finaliza cruzado e manda para o fundo das redes, 2 a 0 Palmeiras. Aos 30 minutos, em jogada na área do Palmeiras, a bola bate na mão de Murilo, e o árbitro marca pênalti para o Liverpool, porém, contudo e todavia, após checagem do VAR, foi pego impedimento na origem da jogada e o penal foi anulado. 

Aos 35 minutos, Zé Rafael rouba a bola, Endrick parte para o contra-ataque e faz o passe preciso para Luis Guilherme, que ajeitou o corpo, finalizou cruzado, e Lentinelly fez uma belíssima defesa para evitar o terceiro. Mesmo assim, ele veio e nos pés do prodígio. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Rony desvia na primeira trave, e Endrick completa, 3 a 0 Palmeiras. Durante a comemoração, o garoto imitou um King Kong, respondendo a possíveis ataques racistas, e encarando como provocação, levou amarelo.

Aos 42 minutos, Luis Guilherme finaliza sem ângulo, e o goleiro Lentinelly faz a defesa. Faltando pouco pra acabar, pintou a notificação! Em contra-ataque do Palmeiras, Flaco López cruza com precisão para Rony, que mata no peito e finaliza com firmeza para marcar, 4 a 0. Pensa que acabou aí a lambada? Nananinanão! Aos 49 minutos, Rosso derruba Rony na área, e o Palmeiras tem pênalti a seu favor, que foi batido por Gustavo Gomez, que cobra no canto esquerdo, Lentinelly cai do outro lado, e o Palmeiras fecha de vez a partida:

F.T.: Liverpool 0-5 Palmeiras.

 

ANÁLISE FINAL

Após um primeiro tempo morno, o Palmeiras desencanta fora de casa, belíssimos gols e que consolidam sua boa campanha. Agora vai encarar o Athletico no domingo (12), às 16h, para voltar aos eixos no Brasileirão. Ou ficou sem freio de vez?

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras).

1 Comment

  • Rennan 09/05/2024

    Devemos admitir o quão bem entrosado é o time do Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *