John Textor Palmeiras Botafogo
Futebol Brasileirão

Palmeiras se manifesta sobre novas declarações de John Textor e chama o dirigente de “caricato”

O Palmeiras se manifestou nesta terça-feira após novas declarações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, alegando manipulação de resultados favoráveis ao clube nas duas últimas temporadas do Brasieirão realizadas pelo empresário na noite de ontem em seu site particular e entrevista em um podcast. Em nota, o alviverde chamou o norte-americano de “caricato cartola”, depois de novas acusações envolvendo a equipe num suposto esquema com a arbitragem.

Nessa segunda-feira (01), durante entrevista para o “Canal do Medeiros” no YouTube, Textor reafirmou ter provas que de que o Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem nas duas últimas edições de Campeonato Brasileiro, onde a equipe terminou campeã. Provas as quais o dono da SAF do Botafogo desde o ano passado manifesta possuir, mas ainda não apresentou. O empresário tem a intenção de levar o caso para a Justiça Comum e não mais para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

As declarações sequenciais de John Textor contra o alviverde começaram depois de seu time, o Botafogo, ser ultrapassado na reta final do último Brasileirão, onde viu sua vantagem de 14 pontos na liderança se derreter logo depois de um primeiro turno arrasador. O Palmeiras trata as afirmações do rival como irresponsáveis e levianas, e segundo informações divulgadas pelo Grupo Bandeirantes, inicialmente através de seu canal fechado BandSports, e depois pela Rádio Bandeirantes, pretende se manifestar através de sua presidente, Leila Pereira, nesta quinta.

O jurídico alviverde já está antecipado na colheita de provas para anunciar sua decisão de ir à Justiça contra Textor, que segue alegando favorecimento da arbitragem ao Palmeiras sem apresentar provas. O empresário levantou suspeitas sobre dois jogos do clube paulista entre 2022 e 2023, o 4 a 0 sobre o Fortaleza, e o 5 a 0 sobre o São Paulo, ambos disputados no Allianz Parque. Os times citados pelo norte-americano ontem a noite, também se posicionaram através de nota, repudiando suas declarações, e sinalizando ingressar contra ele nos tribunais. Veja agora a nota divulgada pelo Verdão:

Nota do Palmeiras sobre as novas declarações de John Textor

“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige.”

Foto: Reprodução/Premiere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *