Richard Ríos Palmeiras
Futebol Brasileirão Copa América La Liga

Palmeiras: Richard Ríos se valoriza após Copa América e tem preço superior a R$ 116 milhões

O Palmeiras ficou sem Richard Ríos durante a Copa América nos Estados Unidos, principalmente pela campanha de qualidade da Colômbia com o vice-campeonato. Logo contará com o retorno do volante, mas de uma forma diferente de antes, pelo simples fato de diversos interessados estarem prontos para fazer propostas pela contratação dele.

As atuações de Ríos foram expressivas e de qualidade, chamando a atenção do mundo futebolísticos, iminentemente ao lado de uma supervalorização no mercado. O volante do Palmeiras está sendo avaliado em mais de 20 milhões de euros por agora, com seus 24 anos, é esperado que seja questão de tempo para leilões começarem pelo profissional.

Já houveram diversas consultas de times do exterior por Richard Ríos, que atuando como primeiro volante, impactou bastante na exímia campanha da Colômbia até a final do torneio americano. Ficando pelo caminho diante da Argentina em 120 minutos jogados, ao contar com um gol marcado por Lautaro Martínez no segundo tempo da prorrogação.

Depois do ge ter ouvido uma fonte informando sobre o interesse do Palmeiras em valores superiores ao de 20 milhões de euros. Com uma atualização em seguida desta divulgação, o Verdão deixou claro que só pela multa rescisória, que verá o seu colombiano deixando o Allianz Parque e é claro, que o Brasil também.

A multa rescisória do volante ex-Flamengo é de 100 milhões de euros, segundo as informações do jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports.

Palmeiras e os interessados

O nome de Richard Ríos chegou a ser atrelado com o do Sevilla, da Espanha, mas recentemente, as negociações entre o time dos Rojiblancos e o meio-campista Saúl Ñíguez estão evoluindo, podendo deixar o jogador do Palmeiras de lado. A intenção do estafe do volante é avaliar as propostas caso elas se tornem oficiais, estando interessado em sentar com a diretoria do Palestra e ver o quão valiosos são os negócios para os dois lados.

Foto: Jared C. Tilton/Getty Images