Estêvão palmeiras liverpool copa libertadores
Futebol Libertadores

Palmeiras sai atrás, mas vira o jogo e assume a liderança do grupo F

Nesta quinta-feira (11), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras venceu o Liverpool-URU e terminou a noite na liderança do grupo F.

O Verdão começou em desvantagem quando Rodriguez marcou para os uruguaios após bola espalmada de Weverton nos primeiros minutos. Porém, como costuma cantar a torcida alviverde no Allianz, “O Palmeiras é o time da vida”, a equipe de Abel Ferreira virou o jogo com gols de Aníbal Monteiro, Flaco Lopez e o jovem Estevão, de apenas 16 anos.

Empate e jogo disputado no primeiro tempo

palmeiras liverpool copa libertadores
Foto: AFP

No começo do jogo, a festa da torcida do verdão foi interrompida por um breve susto. Em cobrança de falta, Ocampo chutou diretamente para o gol, Weverton defendeu espalmando, Rodríguez ficou com rebote e mandou para o fundo das redes. O bandeirinha marcou impedimento no lance, mas após nove longos minutos de revisão pelo VAR, o árbitro Angel Artega confirmou o gol do Liverpool sobre o Palmeiras.

Mesmo saindo atrás do placar, a torcida do tri campeão paulista começou a cantar ainda mais alto e o Verdão respondeu logo em seguida com Richard Rios que disparou um foguete em direção ao gol numa cobrança de falta que só não entrou porque o goleiro do time Uruguaio fez uma grande defesa.

Se a estratégia dos uruguaios era se fechar e buscar o contra-ataque, o gol veio em momento ideal. O Palmeiras demonstrou nervosismo, com muitos erros de passe e concedeu alguns contra-ataques, que foram desperdiçados pela equipe visitante. O Verdão enfrentou dificuldades para se reorganizar e só alcançou o empate aos 49 minutos, com Aníbal Moreno cabeceando. Flaco quase virou o jogo aos 53, mas Ignacio salvou na linha. A primeira etapa terminou em 1×1.

Virada palmeirense no segundo tempo

O time da casa voltou para o segundo tempo determinado a segunda parte determinado a conseguir a virada e os três pontos e quase conseguiu logo nos primeiros minutos quando Veiga fez uma cobrança direto para o gol, e Lentinelly fez uma boa defesa para afastar a bola e evitar a virada. Abel promoveu uma mudança: Rony entrou no lugar de Luís Guilherme, e o Palmeiras voltou melhor no segundo tempo, impulsionado pelas investidas do jovem Estêvão.

Como não se vacila com um time como o Verdão, a virada finalmente chega aos 12 minutos com o artilheiro Flaco López. Veiga limpou a marcação na intermediária e mandou o lançamento de longe direto na área. Flaco deu um toque com o pé para tirar do goleiro Lentinelly e mandou para o fundo das redes.

Aos 21 minutos, Veiga fez outro cruzamento preciso para Estêvão, a jovem promessa de 16 anos do Verdão, que marcou seu primeiro gol como profissional. O Palmeiras controlou o jogo, criou mais oportunidades, mas o placar permaneceu em 3×1.

Estêvão, o futuro do Verdão

Uma noite inesquecível. Em sua primeira partida como titular pelo time profissional do Verdão, o atacante de 16 anos persistiu e fez seu gol no Allianz Parque. Tornou-se, assim, o segundo jogador mais jovem do Palmeiras a marcar na Libertadores.

O jovem é alvo de interesse no futebol europeu há algum tempo. O Paris Saint-Germain chegou a oferecer 35 milhões de euros pela promessa, porém o Palmeiras recusou a oferta, mostrando-se determinado em não renunciar ao jogador neste momento.

O Barcelona também demonstrou interesse. No entanto, a falta de estabilidade financeira do time catalão impede investimentos em jogadores que não representem garantias claras de retorno.

Final: Palmeiras 3×1 Liverpool-URU

O Verdão alcança quatro pontos, igualando o Independiente Del Valle, mas assume a liderança do Grupo F devido à vantagem no número de gols marcados. Tanto Liverpool-URU quanto San Lorenzo possuem um ponto, estando fora da zona de classificação para a segunda fase da competição.

O atual campeão nacional agora se prepara para mais uma temporada do Campeonato Brasileiro, estreando diante do Vitória no domingo (14), às 18h30 no Barradão. O Verdão só volta a jogar pela Libertadores no dia 24 deste mês, quando enfrenta o Independiente Del Valle no Equador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *