Palmeiras x São Paulo (Supercopa do Brasil)
Futebol Brasileirão

Palmeiras x São Paulo: Supercopa será no Maracanã ou em Uberlândia

Mesmo sem nenhum presidente oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue trabalhando para definir o entrave de Palmeiras x São Paulo. A Supercopa do Brasil será disputada no dia 3 de fevereiro, em estádio neutro que deve ser definido ainda esta semana.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pela Itatiaia nesta quarta-feira (3), a CBF descarta adiar a partida mesmo com a indisponibilidade do Estádio Mané Garrincha, pois o local estará sediando eventos do carnaval de Brasília durante o início de fevereiro.

Diante resta impossibilidade de fazer o jogo na capital federal, Palmeiras e São Paulo manifestaram em conjunto a preferência pela realização da Supercopa no Maracanã, devido a curta distância de viagem (em meio ao Campeonato Paulista) para as delegações e torcedores no Rio de Janeiro.

Contudo, a CBF ainda aguarda uma posição do Maracanã para verificar se o estádio estará em condições de utilização devido a reforma do gramado prevista para o mês de janeiro. Caso não seja possível, a alternativa mais desejada seria em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, no Estádio Parque do Sabiá.

O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, disse que procurou a CBF pensando em realizar a Supercopa no Mangueirão, mas a longa distância desagradou as delegações de Palmeiras e São Paulo, deixando esta uma ideia menos concreta no momento.

Palmeiras x São Paulo não será realizado em SP

Cabe ressaltar que a CBF chegou a pensar em realizar a partida no estado de São Paulo, mas descartou completamente as ideias ao saber que a ordem de torcida única estipulada pelo Ministério Público em 2016 continuaria sem exceção para a Supercopa do Brasil.

Imagem: Divulgação / CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *