Vasco Pedrinho
Futebol Brasileirão

Pedrinho toma posse como presidente do Vasco

Na noite desta segunda-feira (22), Pedrinho assumiu oficialmente a posição de novo presidente associativo do Vasco após vitória nas eleições ocorridas no ano passado.

O ex-comentarista tomou posse em evento ocorrido na Sede Náutica do clube e discursou para um auditório cheio de sócios torcedores sobre os principais objetivos, os quais assam pelo diálogo com a empresa norte-americana 777 Partners, SAF que possui 70¨% do futebol.

Aspas de Pedrinho, novo presidente do Vasco

“É muita honra estar representando milhares de torcedores nessa nova função. Em relação à SAF, sempre vamos tentar o diálogo. Mas como eu digo, meu trabalho é em prol do Vasco, eu sou Vasco. O diálogo é sempre aberto, é sempre prazeroso falar de futebol e contribuir. Desde que fui empossado eu me coloquei à disposição para isso, sempre partiu de mim para que isso acontecesse, até o momento, por eu ainda não ser presidente, acho que vai facilitar.

“Quem tem 30%, pode ser minoritário, tem que ser ouvido, a intenção é sempre de ajudar e colaborar. Eu tenho direitos e deveres em relação ao associativo, que é fiscalizar, cobrar e lutar pelo clube e pelo torcedor, é para isso que eu vim e me preparei. O diálogo vai ser a primeira opção para que as coisas funcionem. Eu torço para o Vasco, então é para o Vasco que vou trabalhar.”

Ex-jogador cruzmaltino desmentiu problemas com a 777

Em outro momento, Pedrinho garantiu que os números e porcentagens não estarão preocupando na tomada de decisões pois o principal consiste em garantir o que há de melhor para o clube. Esta foi uma resposta às notícias que apontam um possível desentendimento entre o ex-jogador e a empresa norte-americana no final do ano passado.

“Isso não me incomoda. Quem me conhece sabe que tenho zero vaidade com relação a poder e ter a última voz. Eu sei que não estou nem no top-10 dos maiores jogadores da história do Vasco, e isso não me faz inferior em nada. Mas também sei que, com o carinho do torcedor, posso estar na primeira prateleira.”

“O torcedor vai olhar para mim e se identificar, porque ele vê verdade, vê sentimento, sabe toda a minha história e relação com o Vasco. Quero contribuir para um Vasco forte, seja com 1%, 10%, 30% ou com nada, como já foi. Não torço para empresa, para marca, eu torço para o Vasco. Eu me preparei e trabalho para o Vasco. O que for melhorar para o Vasco é o que vai ser feito.”

Quem chega ao Vasco
– Paulo Salomão – Primeiro VP Geral
– Renato Brito – Segundo VP Geral
– Alan Belaciano – Presidente da Assembleia Geral

Imagem: Dikran Sahagian/Vasco da Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *