Pezzolano pode estar visando um retorno ao Brasil
Futebol Brasileirão

Pezzolano, ex-Cruzeiro, foi oferecido ao Atlético Mineiro antes de Gabriel Milito

O técnico Paulo Pezzolano fez um certo sucesso no Cruzeiro quando estava no Brasil, no momento está na Europa, mas parece ter batido uma saudade de Minas Gerais. Segundo as informações do portal “Goal”, os empresários do treinador uruguaio teriam oferecido o profissional ao Atlético Mineiro, após terem anunciado a saída de Felipão do cargo.

O nome de Pezzolano chegou a diretoria antes deles fecharem com Gabriel Milito. Uma diferença bem fácil de ser notado entre os dois, era de que, o argentino estava livre no mercado, após ter deixado o Argentino Jrs, diferente do uruguaio. Paulo Pezzolano está comandando o Real Valladolid no momento, outro time que conta com Ronaldo Fenômeno como dono, podendo dizer que o ex-jogador foi um facilitador para a mudança.

Além da questão dos clubes, Pezzolano teria chegado tarde na discussão, porque as conversas entre Milito e Atlético Mineiro já estavam muito avançadas, impossibilitando a entrada de um novo nome na jogada. Desde a saída de Felipão, o ex-treinador do Argentino Jrs era traçado como o Plano A do Galo, por conta de suas características ofensivas, sem esquecer do ponto de ser estrangeiro, algo que a equipe mineira estava procurando.

Quando estava no Brasil, o estilo de Pezzolano já conquistava o futebol nacional, mesmo marcando presença na segunda divisão do país. Quando conseguiu chegar a elite do campeonato brasileiro, já estava sendo mirado por diversos clubes, como: Corinthians, Vasco, Santos e entre outros, mas sempre deixou claro que só tinha interesse em ficar na Raposa, caso continuasse na América do Sul.

Pezzolano
Staff Images/Cruzeiro

Momento de Pezzolano

O técnico Paulo Pezzolano está com 40 anos e no momento, comanda o Real Valladolid na segunda divisão do futebol espanhol. Está na Europa desde abril de 2023, quando conseguiu concretizar o seu sonho de trabalhar no Velho Continente, porém, não tem conseguido cumprir as suas metas no local que está por agora, abrindo espaço para pensar em deixar a Espanha.

Ele conta com 45 partidas no comando do time, tendo 19 vitórias, nove empates e 17 derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *