dgogildelonso
Automobilismo Automobilismo Brasileiro

Pilotos reagem à morte de Gil de Ferran

Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Fernando Alonso estão entre os que expressaram as condolências ao ex-campeão da Indy que faleceu nesta sexta-feira

 

Nesta sexta-feira (29) o automobilismo brasileiro perdeu Gil de Ferran, que faleceu aos 56 anos em decorrência de uma parada cardíaca sofrida durante um passeio em um circuito privado nos EUA. Campeão da Fórmula Indy em 2000 e 2001 e vencedor das 500 Milhas de Indianapolis em 2003, Gil trabalhava na McLaren na função de consultor.

A escuderia, inclusive, homenageou o brasileiro em suas redes sociais. “Todos na McLaren estão chocados e profundamente tristes ao saber da perda de um membro amado da nossa família Mclaren. Mandamos nossas sinceras condolências à família, amigos e pessoas amadas do Gil.” escreveu a equipe de Woking.

Ex-piloto da Mclaren, Fernando Alonso também comentou a morte daquele que ele considerava um mentor. “Estou sem palavras. É um dia muito triste. Obrigado pelos momentos que compartilhamos, por me ensinar de todo o coração como correr em ovais e pelas inúmeras memórias que criamos juntos.” disse o espanhol.

Entre os compatriotas, Rubens Barrichello, contemporâneo de Gil, se expressou pelas redes sociais. “Gilberto de Ferran…adorava te chamar assim. Nas nossas conversas por telefone ou ao vivo, como nesta foto em que te peguei desprevenido de óculos. Você foi cedo demais amigo! Mas só posso dizer que vá com Deus, parceiro, e obrigado por tudo.” escreveu Rubinho, postando uma foto juntos.

Outro a falar foi Tony Kanaan. Adversário de De Ferran na Indy, o campeão de 2004 escreveu: “Campeão, rival, amigo, mentor dentro e fora das pistas. Sem palavras para esta perda. Descanse em paz, meu amigo.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *