oilers canucks stanley cup playoffs jogo 2
Mais Esportes NHL

Playoffs da Stanley Cup: Confira os destaques desta sexta-feira (10)

A sexta-feira (10) dos playoffs da Stanley Cup foi traumática para o penalty kill do Boston Bruins, que cedeu 4 gols de power play ao Florida Panthers na derrota em pleno TD Garden, fazendo os gatos recuperarem a vantagem do mando de gelo. Na conferência Oeste, o Edmonton Oilers completou na prorrogação a virada pra cima do Vancouver Canucks para deixar a série igualada antes dos jogos em casa.

Mesmo fora de casa, os Panthers não se intimidaram e, depois de abrirem o placar no terço inicial com Evan Rodrigues, anotaram outros dois gols em um mesmo power play com Vladimir Tarasenko e Carter Verhaeghe e encaminharam o resultado no 2º período. Brandon Montour também encerrou um power play no último período antes dos Bruins descontarem em slapshot de Jakub Lauko e depois com Jake DeBrusk após rápido contragolpe no 3-contra-1.

Boston, que não contou com Brad Marchand no 3º período depois de levar um hit ainda antes do primeiro intervalo, teve grande oportunidade em arremate de David Pastrnák que acabou bloqueado de forma providencial por Dmitry Kulikov com o goleiro Sergei Bobrovski já batido no lance. Mas quem acendeu a lâmpada foi Sam Reinhart, com a meta vazia nos instantes finais. Em um último power play, Rodrigues deu números finais anotando seu segundo gol na noite.

Na Rogers Arena, a dupla Connor McDavid e Leon Draisaitl esteve afinada e combinou para dois gols e seis assistências, uma delas no gol de Evan Bouchard na prorrogação para dar a vitória aos Oilers em Vancouver, se recuperando do revés no jogo 1.

Mas a equipe precisou mostrar poder de reação depois de estar atrás no placar em três oportunidades. Primeiro, Draisaitl aproveitou o power play para deixar 1×1 após Elias Pettersson inaugurar contagem também em vantagem numérica no 1º período. Já no período seguinte, foi a vez de Matthias Ekholm marcar no 4-contra-4 logo depois de Brock Boeser ter anotado com apenas 53 segundos de puck no gelo.

Os Canucks ainda ficaram na frente a poucos segundos do término do período em arremate de Nikita Zadorov do círculo esquerdo antes de McDavid deixar 3×3 após breakaway no início do terço final, marcado pelo amplo domínio ofensivo dos Oilers, exigindo o melhor do goleiro Arturs Silovs. Com o tempo extra forçado, Bouchard arrematou e contou com leve desvio no stick do defensor de Vancouver para decretar o resultado.

Resultados e agenda dos playoffs da Stanley Cup

  • Boston Bruins 2×6 Florida Panthers (FLA lidera 2-1)
  • Vancouver Canucks 3×4 Edmonton Oilers – OT (série empatada 1-1)

Sábado (11)

  • Carolina Hurricanes x New York Rangers (NYR lidera 3-0) às 20:00
  • Colorado Avalanche x Dallas Stars (série empatada 1-1) às 23:00

Domingo (12)

  • Boston Bruins x Florida Panthers (jogo 4) às 19:30
  • Edmonton Oilers x Vancouver Canucks (jogo 3) às 22:30

(Foto: Bob Frid/USA Today Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *