Fórmula 1 Arábia Saudita
Automobilismo Fórmula 1

Power Ranking Playmaker Brasil: Fórmula 1 – GP da Arábia Saudita

Após duas corridas da Fórmula 1 no Oriente Médio, já temos mais mudanças no Power Ranking de 2024 da Playmaker Brasil, principalmente com a McLaren entrando no top 3 no lugar da Mercedes. Além disso, a parte baixa do grid também tem muitas mudanças.

Confira o Power Ranking da Playmaker Brasil após a segunda corrida da temporada da Fórmula 1:

10 – Alpine (0)

Com mais um final de semana pífio, a Alpine vem enfrentando sérios problemas com seus carros. A situação está cada vez mais complicada para os franceses.

9 – Kick Sauber (-1)

Em outro final de semana repleto de problemas, e agora com erro no pit stop de Zhou Ghanyu, a Kick Sauber ainda não encontrou seu ritmo em 2024 e segue sendo uma das incógnitas para esta temporada.

8 – Williams (-1)

Ainda sem pontuar em 2024, a tradicional equipe britânica segue mantendo-se na briga do pelotão do meio graças ao tailandês Alex Albon.

7 – Haas (+2)

Conseguindo seus primeiros pontos em 2024 com um 10° lugar de Nico Hülkenberg, os americanos da Haas, sob nova direção, tiveram um ótimo final de semana em Jeddah e subiram duas posições em nosso Power Ranking.

6 – VBCARB (0)

Novamente batendo na trave, a VBCARB teve um desempenho mediano graças a Yuki Tsunoda.

5 – Aston Martin (0)

Com mais um final de semana aquém, especialmente pela falta de sorte de Lance Stroll, que não completou 15 voltas em Jeddah, a Aston Martin segue sendo guiada para os pontos com seu único piloto não pagante.

4 – Mercedes (-1)

Em um final de semana em que o carro não se adaptou à pista, a Mercedes enfrentou dificuldades e não teve um desempenho muito bom. Apesar de pontuar com seus dois pilotos, os alemães sabem que precisam urgentemente melhorar seu carro para o resto da temporada da Fórmula 1

3 – McLaren (+1)

Terminando em P4 e P8, os jovens da McLaren conquistaram pontos valiosos para o campeonato de construtores. Em certo momento da corrida, lideraram por cinco voltas, mostrando um bom desempenho em Jeddah e subindo uma posição em nosso ranking.

2 – Ferrari (0)

Apesar da perda repentina de Carlos Sainz no início do final de semana, a escuderia de Maranello superou esse contratempo e teve novamente uma boa corrida. Com Leclerc em P3 e o estreante Oliver Bearman fazendo uma estreia digna de um piloto Ferrari, os carros vermelhos continuam sendo a “principal ameaça” da RBR.

1 – Red Bull (0)

Em mais um episódio de conturbações fora das pistas, a RBR superou os problemas e conquistou a dobradinha em Jeddah. São 2/2 até o momento, prometendo mais ao longo da temporada da Fórmula 1.

A Fórmula 1, depois de duas semanas seguidas com corridas para abrir a temporada, agora tem uma pausa de uma semana antes do GP da Austrália, que acontece em Albert Park, na cidade de Melbourne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *