GP da Austrália de Fórmula 1
Automobilismo Fórmula 1

Power Ranking Playmaker Brasil: Fórmula 1 – GP da Austrália

No início da saga das corridas nas madrugadas brasileiras com o GP da Austrália de Fórmula 1, temos Max Verstappen com problemas, a Mercedes não pontuando, além da saga de marasmo da Alpine. Com essas mudanças, mais um Power Ranking vai ao ar, mas ainda com a Red Bull dominando.

Confira o Power Ranking da Fórmula 1 após o GP da Austrália:

10. Alpine (0)

A verdade é que a Alpine já está desanimada com esse carro após 3 corridas. Erraram tanto no projeto que mais cabeças devem rolar até as férias do meio do ano. Realmente uma tragédia sem fim para a Alpine.

9. Kick Sauber (0)

A Kick Sauber é outra equipe que não consegue emplacar um bom fim de semana sequer. Mais uma vez, seus dois carros tomaram uma volta do líder da prova, provando ser um projeto estagnado até a chegada da Audi. Será um longo processo de transição e cultura dentro da equipe…

8. Williams (0)

Com apenas um carro na Austrália devido ao acidente de Albon na sexta-feira, a equipe britânica conseguiu um 11º lugar em Melbourne e mostra uma pequena evolução ao longo das três corridas da temporada da Fórmula 1.

7. VCARB (-1)

Com seus primeiros pontos na temporada graças ao talentoso Yuki Tsunoda, a Racing Bulls mostra que há uma luz no fim do túnel. Já o segundo piloto da equipe segue sendo apenas polêmico fora das pistas.

6. Haas (+1)

Até agora a surpresa da temporada da Fórmula 1, a equipe americana vem mostrando um ótimo desempenho de seus carros nas corridas e consegue novamente pontuar, agora com seus dois pilotos.

5. Mercedes (-1)

Com problemas de câmbio na 17ª volta, o heptacampeão Lewis Hamilton teve que abandonar a corrida. Assim como na última volta, seu companheiro George Russell bateu no muro e não terminou o GP da Austrália. Serão semanas longas na Alemanha até o GP do Japão para Toto Wolff e as flechas de prata.

4. Aston Martin (+1)

Com mais um bom final de semana coletivo, a Aston Martin segue pontuando com seus dois pilotos. Mesmo com a punição de 20 segundos para Fernando Alonso após o acidente de Russell, a equipe de Lawrence Stroll vem fazendo um bom início de temporada.

3. McLaren (0)

Com direito a pódio neste final de semana, a McLaren consegue um 3º lugar com Lando Norris e um 4º lugar com o melhor australiano do grid, o jovem Oscar Piastri. Os pódios da McLaren devem se repetir mais vezes ao longo desta temporada da Fórmula 1.

2. Ferrari (0)

Após passar por cirurgia de apendicite há 16 dias, o espanhol Carlos Sainz não titubeou em sua volta e foi para cima de Max Verstappen já na segunda volta. Ultrapassou o tricampeão mundial da Fórmula 1 e ainda contou com um pouco de sorte na quebra do carro de Max.

Vitória gigante para o espanhol que está de aviso prévio. Seu companheiro Charles Leclerc não fica para trás e segura o seu 2º lugar, concretizando a dobradinha da escuderia de Maranello!

1. Red Bull (0)

Com um final de semana atípico para os atuais bicampeões do campeonato de construtores da Fórmula 1, a Red Bull teve problemas no carro do holandês Max Verstappen, forçando sua retirada da corrida com apenas 4 voltas. Sérgio Pérez ainda conseguiu garantir pontos valiosos para a equipe austríaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *