GP da Áustria Fórmula 1
Automobilismo Fórmula 1

Power Ranking: Fórmula 1 – GP da Áustria

Imprudência, falta de respeito e disputas internas foram a marca de meis uma etapa do mundial de Fórmula 1, que teve vitória de George Russell na Áustria. Com essa corrida super agitada, tivemos mudanças no Power Ranking da Playmaker Brasil. Confira:

Power Ranking da Fórmula 1 após o GP da Áustria:

10. Kick Sauber (0)

Seguindo zerada em 2024, a Kick Sauber agora briga internamente para decidir qual será o piloto remanescente da equipe na Fórmula 1 em 2025.

9. Williams (0)

Em outra corrida sem muita inspiração, a Williams continua tentando sair do fundo do poço, mas ainda não vê muita luz no fim do túnel na temporada da Fórmula 1.

8. Alpine (-1)

Apesar de uma bela disputa na pista, a falta de respeito fora dela foi evidente. Ocon e Gasly protagonizaram um dos melhores duelos da corrida, mas sem muita inspiração. Mesmo com Gasly terminando na zona de pontos, a situação da Alpine continua instável.

7. Racing Bulls (-1)

Em outra corrida pouco inspiradora, a Racing Bullsconseguiu se superar e ainda terminar na zona de pontos com Daniel Ricciardo, que parece estar vivendo as suas últimas corridas na Fórmula 1. Yuki Tsunoda, por sua vez, não teve um final de semana feliz na Áustria.

6. Haas (+2)

Terminando o final de semana com seus dois carros na zona de pontos, a Haas foi a surpresa positiva da Áustria. Mantendo um bom ritmo e chegando a segurar uma Red Bull, a equipe americana fez bons pontos e sai com um fio de esperança do Red Bull Ring.

5. Aston Martin (0)

Novamente, a Aston Martin não consegue emplacar, mas também não empaca. Continua sendo a equipe do meio do grid. As promessas de Lawrence Stroll seguem sem se cumprir, e seu filho permanece no assento que poderia ser de um piloto muito melhor.

4. Mercedes (0)

Com uma vitória extremamente improvável, George Russell leva para casa a glória no Red Bull Ring após o incidente com os dois primeiros carros. A Mercedes também vem se aproximando da Ferrari, que parou no tempo após o GP de Mônaco.

3. Ferrari (0)

Com um carro aparentemente feito única e exclusivamente para ganhar o GP de Mônaco, a Ferrari erra em tudo o que tem direito sem medo de ser infeliz. Com problemas no assoalho, Charles Leclerc caiu para P19 logo no início e não pôde fazer muita coisa na Áustria. Já seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, conseguiu subir ao pódio com um inesperado P3.

2. McLaren (0)

Covardemente retirada da corrida, a McLaren se prova a cada GP que é a principal ameaça à Red Bull. Com um ritmo muito melhor e só sendo parada com atitudes antidesportivas, a McLaren é, sim, a principal rival da Red Bull em 2024. Mesmo com o incidente, conseguiram ficar com o P2 de Oscar Piastri e não saíram totalmente prejudicados da Áustria.

1 Red Bull (0)

Em um show de atitude antidesportiva, a Red Bull e Max Verstappen terminaram em P5 sem merecer. Se a Fórmula 1 fosse uma categoria séria, o piloto holandês teria sido desclassificado da corrida e punido para o GP de Silverstone também. Porém, aparentemente, quem dá as cartas dentro e fora das pistas na categoria segue sendo Max Verstappen.