Power Ranking GP do Canadá
Automobilismo Fórmula 1

Power Ranking: GP do Canadá

Entre chuva e sol, Max Verstappen levou o GP do Canadá. Confira o Power Ranking que contou com erro de Lando Norris e engenheiro custa a vitória da McLaren, e a Ferrari tem um fim de semana para esquecer.

Confira o Power Ranking do GP do Canadá

10. Kick Sauber (0)

A Kick Sauber é uma das equipes que precisa de uma reformulação drástica em 2025. Seus dois pilotos não vêm desempenhando bem este ano, e a contratação de Nico Hülkenberg só aumenta a pressão sobre ambos. Resta ver como terminarão o ano.

9. Williams (0)

Em mais um final de semana trágico para Logan Sargeant, a Williams é outra equipe que precisa de reformulação em 2025. Alex Albon ainda consegue fazer algumas boas corridas, o que dá um fio de esperança em Milton Keynes.

8. Alpine (0)

Após o anúncio repentino da saída de Esteban Ocon ao final do ano, ele e Pierre Gasly conseguiram levar pontos para a Alpine no Canadá. Agora, brigando por um assento em 2025, Ocon precisará mostrar garra se quiser pilotar um carro de F1 em 2025.

7. Haas (0)

Com um início de corrida surpreendente, mas que se desfez com a mudança do tempo, a Haas bate na trave novamente na disputa por pontos. Terminando em P11 e P12, a equipe americana sai do Canadá com o gostinho de “merecíamos ter mais sorte”.

6. Racing Bulls (0)

Em um ótimo final de semana, Daniel Ricciardo colocou seu carro em P8, mostrando a constante evolução da RB ao longo da temporada. Brigando para ser a quinta força contra a Aston Martin, a RB pode dar bastante trabalho no segundo terço da temporada.

5. Aston Martin (0)

Com seus dois pilotos pontuando, a Aston Martin não briga para ser a terceira força, mas também não compromete. Literalmente a equipe do meio do grid. Destaque para Lance Stroll, que após alguns desempenhos ruins, fez uma boa corrida de recuperação.

4. Mercedes (0)

Com mais um P3 e P4, a Mercedes é outra equipe que vem evoluindo gradualmente, inclusiva no nosso Power Ranking. As flechas de prata mostraram um ótimo desempenho no Canadá, deixando Toto Wolff com uma expressão um pouco menos infeliz.

3. Ferrari (-1)

Sem sequer terminar a corrida, a Ferrari teve talvez o dia mais caótico da temporada. Com um problema no motor de Charles Leclerc e um acidente de Carlos Sainz, a equipe de Maranello volta para casa frustrada, após ter vencido em Mônaco.

2. McLaren (+1)

Batendo na trave para uma vitória, a McLaren, mesmo com um P2 e P5, sai insatisfeita do Canadá, como disse o próprio Lando Norris. Após as atualizações, a equipe britânica volta a pensar em vitórias, e não apenas em pódios, chegando a segunda colocação no nosso Power Ranking.

1. Red Bull (0)

Tomando alguns sustos, a Red Bull consegue vencer novamente com Max Verstappen. Já o mexicano de contrato novo, Sergio Pérez, não conseguiu terminar a corrida, novamente. Literalmente a escuderia de um homem só.