gp do japão suzuka power ranking
Automobilismo Fórmula 1

Power Ranking Playmaker Brasil – Grande Prêmio do Japão

Ligeiras alterações no Power Ranking após este fim de semana de Grande prêmio do Japão, no histórico circuito de Suzuka. Max Verstappen retomou o controle padrão das corridas enquanto a Mercedes conseguiu se recuperar e a Ferrari segue estável. Bem diferente das Alpine e da Red Bull, que tiveram uma verdadeira sucessão de erros.

Power Ranking pós-Suzuka

  1. Alpine (0)

Mais um final de semana ruim da equipe francesa. Me falta palavras para tecer críticas. Pelo menos acabaram com os dois carros na pista.

  1. Kick Sauber (0)

A Kick Sauber  segue sem conseguir engatar um bom ritmo de corrida. Todo o pouco que é construído nos treinos, caí por terra em 5 voltas de corrida.

  1. Williams (0)

Novamente terminando a corrida com apenas um carro na pista, a tradicional equipe britânica ainda não se encontrou em 2024. O assento de Logan Sargeant começa a esquentar…

  1. Haas (-1)

Não foi um bom final de semana para a equipe que vem surpreendendo na atual temporada. Sem pilotos no top 10, porém, brigando novamente por pontos.

  1. Red Bull (+1)

Com o piloto da casa Yuki Tsunoda conquistando pontos pela primeira vez no Japão, a Red Bull conseguiu mais uma corrida pontuando no campeonato de construtores. Porém, de antemão, o segundo piloto da equipe segue sendo o ponto baixo da temporada. É melhor o neozelandês Liam Lawson ir colocando o macacão e a balaclava. Em breve, ele estará de volta ao grid.

  1. Aston Martin (-1)

Novamente com o espanhol Fernando Alonso pontuando, a Aston Martin vem demonstrando um ritmo interessante e querendo brigar para ser a terceira força. As atualizações dirão o quão competitivo esse carro pode ser.

  1. Mercedes (+1)

Se recuperando da corrida em Melbourne, o esquadrão liderado por Toto Wolff consegue um resultado importante para encontrar na McLaren na briga pelo terceiro lugar. Ambos os pilotos pontuaram e conseguiram um bom desempenho no Japão.

  1. McLaren (0)

Com um final de semana terminando em P5 e P8, a McLaren vem se firmando como terceira força do Grid. Talvez com as atualizações, a tradicional equipe britânica chegue forte para brigar por mais pódios.

  1. Ferrari (0)

Com mais uma excelente corrida de seu piloto sob aviso prévio, a Ferrari consegue novamente alcançar o pódio e agora acreditando que podem brigar pelas vitórias nos próximos GPs. Ano bem regular da escuderia de Maranello.

  1. Red Bull (0)

Retomando o controle das corridas e trazendo o campeonato de volta a sua normalidade em 2024, Max Verstappen e Sérgio Pérez conseguem uma nova dobradinha, trazendo pontos valiosos para o campeonato de construtores. Já que o de pilotos aparentemente está pré-definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *